Fórmula 1 surpreende e promete apresentar nova logomarca durante GP de São Paulo

Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1, afirmou que a categoria terá uma nova identidade a partir da corrida brasileira

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

A Fórmula 1 vai apresentar uma nova identidade a partir da mudança da logomarca. Quem anunciou foi Stefano Domenicali, diretor-executivo do Mundial, minutos antes da classificação para o GP da Cidade do México neste sábado (6). A novidade será apresentada logo no Brasil, na semana que vem, ao longo do fim de semana do GP de São Paulo.

Domenicali não disse exatamente em que dia será a apresentação e se vai acontecer em Interlagos ou algum outro evento, porém. De acordo com o italiano, que assumiu o comando da F1 no início do ano, a mudança tem a ver com a questão ambiental e a jura da competição de se tornar cada vez mais sustentável.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Hora de se despedir da atual logo da Fórmula 1 (Foto: F1)

“Vamos apresentar uma nova logo no Brasil. É apenas para lembrar quem nós somos, porque é fácil crucificar alguém apesar de não saber o que os outros estão fazendo. Não estamos aqui falando de mobilidade, mas de um esporte”, disse em rápida entrevista à rede inglesa de TV Sky Sports.

“Acredito – todos acreditamos – que é possível oferecer alternativas a algo que todos estão falando, que é a tendência da eletrificação. Mas não podemos esquecer que temos investimento num combustível que podemos oferecer para carros ao redor do planeta”, colocou.

A logomarca atual da Fórmula 1 foi concebida há pouco tempo, no final da temporada 2017. Desta maneira, serviu como a identidade do campeonato por somente quatro anos – em 2020, ganhou a companhia do número 70, em homenagem aos 70 anos da categoria.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada da corrida está marcada para as 16h (de Brasília) do domingo.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar