Fórmula 1 realiza GP da Austrália em dia nublado e com ventos consideráveis

O clima de Melbourne não será muito diferente dos dois dias anteriores para a corrida da Fórmula na Austrália, mas ventos continuam incômodo

A Fórmula 1 chegou finalmente ao primeiro domingo da temporada 2024. Neste domingo (23), o Albert Park, na cidade de Melbourne, apresenta condições climáticas parecidas às dos dois dias anteriores. Os ventos continuam como o grande ponto de incômodo para pilotos e equipes.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. A largada está marcada para as 15h locais (1h de Brasília, GMT-3). Segundo o veículo de cunho meteorológico, a expectativa é de temperatura em 21°C e sensação térmica de 20°C. Bastante semelhante dos dois dias passados, bem como os ventos da parte da tarde: média de 19km/h, mas com rajadas de até 33 km/h. Não são números fortíssimos, mas constantes e fortes o bastante para incomodar carros na curvas de alta velocidade do parque.

A grande diferença para sexta-feira e sábado está na cobertura das nuvens. Se o céu esteve bastante aberto na maior parte do sábado de classificação, a situação tende a ser diferente. A expectativa é de 66% do céu coberto por nuvens. A umidade relativa do ar fica em 49%.

Na segunda hora de prova, as mudanças são sutis, mas existem. A temperatura ambiente cai 1°C, para 20°C, mas a cobertura das nuvens diminui para 49%. Com mais sol sobre o asfalto, é possível imaginar que a temperatura do solo aumente e favoreça o aquecimento da gama mais macia de pneus da Pirelli. As rajadas mais fortes de vento também mudam e chegam a até 37 km/h.

Max Verstappen larga na pole (Foto: AFP)

Na pista, Max Verstappen larga na pole-position e conta com Carlos Sainz ao lado na primeira fila.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália de Fórmula 1, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo, a largada está marcada para a 1h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🔴AO VIVO! F1 2024 na AUSTRÁLIA: esquenta e pré-corrida | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.