Fórmula 1 renova contrato e mantém GP da China no calendário até temporada 2030

A Fórmula 1 comunicou nesta sexta-feira (6) a renovação com o circuito de Xangai por mais cinco anos. Assim, o GP da China está garantido no calendário até, pelo menos, 2030

A Fórmula 1 anunciou nesta sexta-feira (6) a renovação do contrato com o GP da China. Com o novo acordo de cinco anos, a pista de Xangai está garantida no calendário até, pelo menos, 2030.

O atual acordo expira no ano que vem, mas antes mesmo do fim do atual vínculo, os promotores chegaram a um acordo para estender a ligação.

Relacionadas

“Nosso retorno à China nesta temporada pela primeira vez desde 2019 foi um momento fantástico para o esporte e foi incrível ver que o nível de apoio que recebemos no país continua a crescer ano a ano”, disse Stefano Domenicali, diretor-executivo da Fórmula 1. “Xangai é um circuito incrível, e a pista é um teste maravilhoso para os nossos pilotos, então estou encantado que a Fórmula 1 siga com essa parceria de sucesso com o GP da China por mais cinco anos”, acrescentou.

Promotor da corrida, Guo Jianfei celebrou o acordo e destacou a importância do evento também para a sociedade.

F1 voltou a correr na China neste ano após ausência pela pandemia de Covid-19 (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Por muitos anos, o Grupo Jiushi e nossa subsidiária, a Juss Sports, sempre permaneceram fieis à nossa intenção original de lutar pela excelência pela organização de eventos, e esta renovação é um testemunho disso. É uma notícia empolgante para os fãs da China e uma plataforma perfeita para mostrar Xangai para milhões de pessoas que assistem TV ao redor do mundo”, disse Jianfei. “Nós entendemos que um GP de sucesso não é apenas um evento de corrida empolgante, mas também uma força motriz para toda uma sociedade se desenvolver em uma direção mais positiva. No futuro, vamos seguir otimizando a experiência do evento por meio da inovação e atingindo uma contribuição sustentável com a sociedade”, encerrou.

A China estreou na F1 em 2004 e seguiu ininterruptamente até 2019, mas passou quatro anos ausente da programação por causa da pandemia de Covid-19. O retorno aconteceu nesta temporada, com uma corrida lotada que marcou a primeira corrida com um piloto local no grid, já que Guanyu Zhou corre com a Sauber.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (6), o treino livre 1 está marcado para as 6h30 (de Brasília, GMT-3), enquanto a segunda sessão acontece às 10h. No sábado (7), os pilotos retornam para o terceiro e último treino livre às 7h30, ao passo que a classificação será às 11h. Por fim, a largada da corrida em Abu Dhabi será no domingo (8), às 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.