Fórmula 1 tem sábado nublado e com queda de temperatura para classificação no México

É um dia de queda de temperaturas na Cidade do México para a hora da definição do grid de largada da Fórmula 1. Chuva passa a ser possível

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DO GP DA CIDADE DO MÉXICO | Briefing

A Fórmula 1 está pronta para a definição do grid de largada do GP da Cidade do México. Na tarde deste sábado (29), a categoria faz a classificação para a corrida do domingo em condições climáticas um pouco diferentes daquelas da sexta-feira e, a princípio, também diferentes das que vão se apresentar no domingo. Por enquanto, a grande notícia é a queda de temperatura na região de Magdalena Mixhuca, na capital mexicana, onde está o autódromo Hermanos Rodríguez.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

As informações são do serviço de meteorologia Accuweahther. A classificação está marcada para as 15h locais [17h de Brasília, GMT-3]. Expectativa para o momento do princípio da tomada de tempos é de um céu nublado e temperatura ambiente de 24°C, bem como a sensação térmica.

De restante, tudo segue mais ou menos no mesmo nível que na sexta-feira. A umidade relativa do ar é de 38%, ao passo que a força dos ventos é de 9 km/h de média e rajadas de até 25 km/h.

Sergio Pérez é o piloto da casa (Foto: Red Bull Content Pool)

Grande diferença também está na chuva. Com a expectativa de que haja precipitação ao longo do domingo, a chance de que chova no momento da classificação é pequeno, mas existe: 7%.

Antes disso, o terceiro e último treino livre permite o ensaio geral para a classificação. O começo está marcado para as 12h locais [14h de Brasília]. Expectativa é de que o céu ainda esteja ensolarado, mas com temperatura em 21°C e sensação em 26°C. A umidade relativa do ar será de 39% e ventos com força de 7 km/h e rajadas de até 15 km/h.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1.

Paddockast #171: Red Bull quebra maior hegemonia da história. É nova era na F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.