Fórmula 1 vê clima firme e temperatura alta para classificação do GP da Itália

O sábado da Fórmula 1 em Monza terá temperaturas ainda mais altas que as de sexta-feira, de acordo com a previsão do tempo

É dia da Fórmula 1 formar o grid de largada para o GP da Itália. Neste sábado (2), os carros retornam à pista de Monza para o segundo dia de atividades e, de acordo com a previsão do tempo, vão encarar mais um dia de clima estável. Na verdade, o maior destaque é o aumento da temperatura.

As informações são do serviço de meteorologia Accuweather. De acordo com o veículo, a classificação, marcada para as 16h locais (11h de Brasília, GMT-3), conta com previsão de 29°C de temperatura ambiente e sensação térmica cruzando os 30°C e indo a 31°C.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Clima ainda não foi fator complicador no fim de semana do GP da Itália (Foto: AFP)

Além disso, a expectativa é de um sol com momentos nublados e cerca de 56% de cobertura das nuvens. Os ventos esperados são ainda menores que os de ontem, com média de 9km/h e rajadas de até 13 km/h. A umidade relativa do ar fica nos 43%. Não há chance de chuva.

Antes, a atividade de pista do dia começa às 12h30 locais (7h30 de Brasília), com o terceiro e último treino livre do fim de semana. A expectativa é de temperatura em 25°C e sensação térmica em 29°C. Será um TL3 de muito sol, com somente 13% de nuvens no céu, enquanto as rajadas de vento chegam a somente 11 km/h. Há 7% de uma pequena chance de precipitação.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1, em Monza, 14ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. 

🔴AO VIVO! F1 2023 treinos na Itália: DRUGO na pista, BORTOLETO campeão e Massa BARRADO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.