Fórmula 1 volta a interromper teste por tampa de bueiro solta na mesma curva do Bahrein

Pela segunda vez em menos de 24 horas, uma tampa de bueiro solta na mesma curva 11 do circuito de Sakhir fez a Fórmula 1 interromper uma atividade

A manhã do terceiro e último dia de testes coletivos de pré-temporada da Fórmula 1 no Bahrein, nesta sexta-feira (23), passou o mesmo problema que encerrou a manhã do dia anterior antes da hora. Uma tampa de bueiro solta. E na mesma curva do Circuito Internacional de Sakhir.

Foi com pouco menos de 30 minutos de atividade e, desta feita, aparentemente sem afetar qualquer carro que por ali passava. Mas foi na mesma curva 11 onde, na quinta-feira, Charles Leclerc e Lewis Hamilton tiveram problemas quando tocaram o pedaço de ferro. Leclerc, inclusive, saiu com quebra no assoalho.

Assim, da mesma forma, a direção de prova da Fórmula 1, comandada por Niels Wittich, deu bandeira vermelha e parou a atividade imediatamente. Em nenhum momento, até agora, os testes foram parados por conta de um problema de confiabilidade das equipes ou erro dos pilotos: somente por bueiros na pista.

Após a sessão da manhã da quinta-feira ter sido interrompida com apenas 2h20 de bandeira verde e declarada encerrada 40 minutos depois, a atividade da tarde ganhou hora extra e durou 5h em vez das 4h planejadas.

A bandeira vermelha apareceu logo no começo da atividade da manhã da sexta-feira no Bahrein (Foto: Reprodução/F1 TV)

O terceiro dia de testes, nesta sexta-feira, conta com transmissão da F1 TV e cobertura completa do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade. As sessões vão de 4h (em Brasília) até 13h, com intervalo das 9h às 10h.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

SAINZ FAZ MELHOR TEMPO DOS TESTES E INJETA ÂNIMO NA F1 2024 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.