FOTO: Em dia de filmagem, Kubica estreia FW41 durante shakedown promovido pela Williams em Aragão

A Williams colocou o novo FW41 na pista na manhã deste domingo (25) no circuito de Motorland, em Aragão, na Espanha. A escuderia de Grove escalou Robert Kubica para completar os primeiros quilômetros do modelo em um dia de filmagem, limitado a 100 km. O shakedown acontece um dia antes do início dos testes de inverno, em Barcelona

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Tem sido um fim de semana bem movimentado para as equipes às vésperas do início dos testes de pré-temporada, nesta segunda-feira (26), em Barcelona. McLaren, Haas e Renault colocaram seus novos carros na pista para os chamados dias de filmagem, nos quais as equipes têm quilometragem limitada (apenas 100 km) e realizam o shakedown para a primeira checagem das condições dos equipamentos. Nesta manhã de domingo, foi a vez da Williams colocar na pista o recém-nascido FW41, que foi guiado por Robert Kubica.

 
O polonês, que neste ano volta à F1 neste ano na função de reserva imediato dos titulares Lance Stroll e Sergey Sirotkin, completou as primeiras voltas do novo carro durante sessão de filmagem no circuito de Motorland, em Aragão, também na Espanha. Kubica também vai pilotar o FW41 no período da tarde de terça e quarta-feira desta semana, revezando no volante com Stroll e Sirotkin na programação definida pela escuderia britânica.
Kubica completa as primeiras voltas do novo FW41 em Motorland neste domingo (Foto: Williams F1)
De acordo com o cronograma divulgado pela Williams, Stroll vai abrir os trabalhos de pré-temporada ao colocar o novo FW41 na pista logo pela manhã em Barcelona. O time de Grove optou por dividir as atividades entre seus pilotos em todos os dias. 
 
Assim, Stroll guia pela manhã na segunda-feira e depois entrega o volante a Sergey Sirotkin. O russo assume o FW41 novamente no primeiro período de terça-feira para revezar com Kubica à tarde. No dia seguinte, vai ser a vez de o russo abrir os trabalhos e depois entregar o carro ao polonês. Na quinta-feira, acontece o inverso do primeiro dia de testes na Catalunha: Sirotkin inicia a sessão e Stroll encerra a jornada da Williams na primeira bateria de testes da pré-temporada.

#GALERIA(8284)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.