Foto: Ferrari promove teste da ‘versão 2’ do Halo no pit-lane do Red Bull Ring nesta quinta-feira

A Ferrari decidiu fazer um teste com a ‘versão 2’ do Halo nesta quinta-feira (30) no Red Bull Ring. Embora ainda não tenha confirmado se vai ou não colocar a peça no carro para uma avaliação de pista nesta sexta, o time promoveu um ensaio para retirada do piloto de dentro do bólido com o equipamento instalado. Foi também a primeira aparição do recurso agora revisado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A segunda versão do Halo, recurso que visa ampliar a proteção do cockpit dos carros da F1, veio a público nesta quinta-feira (30), nas garagens da Ferrari no Red Bull Ring, que sedia neste fim de semana o GP da Áustria, o nono da temporada 2016. A equipe italiana, que já havia sido a primeira a testar o equipamento na pré-temporada, novamente vai usar seu carro para uma nova avaliação da peça.

 
A esquadra de Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen deve colocar o equipamento na pista nesta sexta-feira, durante o primeiro treino livre para a etapa austríaca, mas ainda não há uma confirmação. Depois dos testes na Espanha, em março, o time de Maranello trabalhou no desenvolvimento do Halo, que agora vem em titânio e não mais em fibra de carbono. O objetivo era deixar a peça mais leve. No entanto, o recurso permaneceu robusto.
 
O aro, que envolve o habitáculo, também foi revisto e agora vem mais amplo, para evitar o risco de o piloto bater com cabeça em caso de um impacto mais severo. Ainda assim, a equipe promoveu um teste no pit-lane, nesta quinta-, para avaliar a remoção do piloto de dentro do carro. 
A Ferrari testou a segunda versão do Halo nesta quinta-feira na Áustria (Foto: Reprodução/Twitter)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A equipe médica da F1 acompanhou os procedimentos. E, segundo informações do site norte-americano 'Motorsport.com', os socorristas levaram cerca de dez minutos para a retirada do piloto do carro. 

Ainda, de acordo com matéria da revista inglesa 'Autosport', a Ferrari considerou o teste um sucesso, mas vai conduzir uma análise mais aprofundada em Silverstone, na Inglaterra, na semana que vem. De qualquer forma, entende-se que a equipe italiana vai mesmo testar a peça no TL1, com Sebastian Vettel ao volante.

O Halo é uma solução que a FIA pretende introduzir nos protótipos do Mundial a partir da próxima temporada, como forma de aumentar a segurança dos pilotos. Outro recurso que também foi testado pela entidade foi o Aeroscreen, desenvolvido pela Red Bull. A peça, entretanto, não foi aprovada nos testes realizados pela federação.

A Ferrari testou a segunda versão do Halo nesta quinta-feira na Áustria (Foto: Reprodução/Twitter)
PADDOCK GP #35 DEBATE MOTOGP, STOCK CAR E FAZ PRÉVIA DA F1 E FINAL DA F-E

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.