FOTO: Mick Schumacher pilota Ferrari do heptacampeonato do pai na Alemanha
Momento de emoção antes do treino classificatório do GP da Alemanha. Mick Schumacher assumiu o volante da Ferrari F2004 que consagrou o pai, Michael Schumacher, como heptacampeão mundial de F1, na tarde deste sábado
Ao fim de uma marcante experiência, Schumacher filho revelou que se sentiu bastante ansioso e vibrou com a chance de pilotar o carro de Michael. “Eu só queria sair e queria pilotar. Obviamente, tive de esperar, mesmo em frente à saída do pit-lane, mas foi como uma tortura. Eu só queria ver as luzes se apagarem e sair. Saindo do pit-lane e entrando no pit-lane, nunca perdi o sorriso. Esteve sempre no meu rosto. Mesmo quando travei [os pneus], estava sorrindo. Foi muito legal!”.
“Foi ótimo! Foi incrível poder pilotar o carro aqui, especialmente. Era o assento do meu pai e me adaptei perfeitamente. Então tudo isso ficou ainda mais incrível”, descreveu.
Relacionadas
Mick, de apenas 20 anos, representa o sobrenome Schumacher nas pistas há alguns anos. O piloto faz em 2019 sua temporada de estreia na Fórmula 2 pela equipe Prema Powerteam. Schumacher, que em 2019 tornou-se um dos pilotos da Academia da Ferrari, tem o quarto lugar na segunda corrida no Red Bull Ring como melhor resultado até agora, ocupando a 14ª colocação no campeonato, que é liderado por Nyck de Vries. A F2 volta com a rodada dupla de Hungaroring, no próximo fim de semana.
Acostumado aos carros da F2, Mick Schumacher já teve a chance de pilotar carros de gerações distintas da F1. No ano passado, pilotou, em Spa-Francorchamps, o Benetton B194 com o qual o pai conquistou seu primeiro título. Neste ano, participou de uma sessão de testes convidado tanto pela Alfa Romeo como pela Ferrari, no Bahrein, acelerando carros atuais. E agora, neste sábado, uma outra geração de carros com um modelo de 2004.
Michael Schumacher, por sua vez, segue lutando pela vida depois que sofreu o grave acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes Franceses, em 29 de dezembro de 2013. Desde então, as informações sobre seu estado de saúde são raríssimas por decisão da família e da empresária, Sabine Kehm, que preferem manter a privacidade sobre as condições do heptacampeão, que vive na Suíça.
Paddockast #26 Acidentes que alteraram carreiras |