FOTO: Sainz adianta trabalho e faz molde de banco de novo carro da McLaren

Carlos Sainz deu uma pequena ‘palhinha’ do novo McLaren MCL35. O espanhol postou uma foto em que mostra, de um ângulo distinto, uma pequena parte do carro da escuderia britânica para 2020 ao fazer o molde do assento. Tudo antes de sair de férias de fim de ano

Carlos Sainz, um dos grandes destaques da temporada 2019 do Mundial de F1 ao finalizar o campeonato na sexta colocação, abriu oficialmente os trabalhos de 2020 antes mesmo da virada de ano. O espanhol esteve nesta terça-feira (10) em Woking, onde fez o molde do assento do novo carro da escuderia britânica, o MCL35.
 
A foto, tirada de um ângulo muito distinto por Sainz, mostra muito pouco do que vem a ser o novo carro, mas vale também pelo registro dos sorrisos dos funcionários que cercaram o espanhol. A McLaren, depois de anos de calvário, viveu um 2019 de renascimento marcado pela conquista, com sobras, do quarto lugar do Mundial de Construtores.
Carlos Sainz publica foto em que mostra um pouco do MCL35 para 2020 (Foto: Carlos Sainz/Twitter)
Foi o último ato de Carlos na fábrica da McLaren antes de aproveitar o fim de ano e regressar definitivamente aos trabalhos em janeiro. “Assento pronto para 2020. Fico muito feliz em ir para as férias de Natal com este tipo de coisa já resolvida. Saúde, caras!”, escreveu o piloto.
 
O novo carro da McLaren vai ser o primeiro da equipe com James Key à frente do projeto. O diretor-técnico chegou a Woking no início de 2019, mas com o MCL34 já todo desenvolvido. Já o carro do ano que vem vai contar com o envolvimento direto do engenheiro.
 
A respeito do layout do novo carro, a McLaren promete uma pintura “especial e impactante” por conta do acerto da equipe com a British American Tobacco, que foi elevada à condição de patrocinadora principal para 2020.

Paddockast # 45
OS MELHORES E OS PIORES PILOTOS DA F1 2019

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube