FOTO: Vettel homenageia Reutemann em capacete durante GP da Inglaterra

Apaixonado pela história da Fórmula 1, Sebastian Vettel escolheu homenagear o vice-campeão mundial Carlos Reutemann, morto há pouco mais de uma semana

Tudo que você precisa saber sobre o novo carro da F1 2022 | GP Notícias

O vice-campeão mundial e dos pilotos mais importantes da Fórmula 1 nos anos 1970 e começo dos 1980, Carlos Reutemann, morreu há pouco mais de uma semana, aos 79 anos, na Argentina. E estará homenageado no GP da Inglaterra, primeira corrida após a morte, por um tetracampeão mundial. Sebastian Vettel levou consigo uma lembrança no capacete.

Vettel é sabidamente alguém que não apenas vive a Fórmula 1, mas um apaixonado pela história da categoria e pelo esporte de maneira geral. Não é surpresa, assim, que seja ele a encampar a homenagem a Reutemann.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

SEBASTIAN VETTEL; CARLOS REUTEMANN; GP DA INGLATERRA; CAPACETE; FÓRMULA 1; F1
Sebastian Vettel homenageia Carlos Reutemann, que se foi na semana passada (Foto: Aston Martin)
Paddockast #112: As principais mudanças nos carros de F1 e o que esperar da próxima geração?

A imagem está no topo do capacete de Vettel, onde normalmente há as faixas preta, vermelha e amarela da bandeira da Alemanha. Na parte amarela, pouco acima de viseira, está o desenho do capacete de ‘Lole’ – com base branca, grande faixa amarela e topo preto. Por trás do desenho, há uma bandeira da Argentina e está escrito ‘Adiós Carlos!’.

Dono de 146 largadas e 12 vitórias na F1, Reutemann se tornou ídolo na Argentina e foi parte da vida pública ao largo de sete décadas diferentes, primeiro como piloto e depois como político – foi governador de sua Santa Fe natal e senador da República. Também foi ‘Lole’ o responsável pela vitória do primeiro GP do Brasil, em 1972. Nos últimos meses, teve diversos problemas causados por hemorragias digestivas até sua morte.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar