Colapinto admite “frustração” com 12º lugar no grid do GP de Singapura: “Decepcionado”

Franco Colapinto se manteve muito próximo de Alexander Albon na classificação do GP de Singapura, mas saiu decepcionado com a queda no Q2. Por outro lado, o argentino acredita que a Williams pode buscar pontos na corrida

Na terceira participação em uma etapa da Fórmula 1, Franco Colapinto novamente deixou grande impressão na classificação do GP de Singapura, realizada neste sábado (21). O argentino caiu no Q2, em 12º, mas viu Alexander Albon também ser eliminado e ficou a apenas 0s007 do companheiro de equipe. A proximidade, entretanto, também serviu como frustração, pois Colapinto acredita que poderia ter passado ao Q3 — fase que reúne apenas os dez primeiros e teve Fernando Alonso como último classificado.

“Estou um pouco frustrado, é claro”, admitiu Colapinto. “Fiquei fora do Q3 por 0s030 em uma pista que nunca andei antes. É frustrante, porque posso facilmente lembrar da minha volta e encontrar algum tempo perdido. E é por isso que não estou feliz, mas acho que tivemos um bom fim de semana até agora”, destacou.

“Não tenho as atualizações que Alex [Albon] tem no carro, mas ainda mostrei que posso estar lá e que podemos brigar por pontos em uma pista que não tem características tão boas para nós. Então, tem alguns pontos positivos”, comentou.

Colapinto destacou ainda a dificuldade de ultrapassar no apertado circuito urbano de Singapura, algo que pode complicar a tentativa de buscar o top-10. A exigência técnica da pista, inclusive, também foi comentada pelo argentino, que admitiu que preferia não ter o traçado no roteiro logo em suas primeiras participações na Fórmula 1.

Colapinto vai largar em 12º na primeira corrida da carreira em Singapura (Foto: Williams)

“Estou frustrado com o resultado porque foi muito apertado, é decepcionante. Em uma pista tão difícil para ultrapassar, você quer fazer a melhor classificação possível, e não acertei completamente minha última volta. Se tivesse feito, estaria no Q3. Essa é a realidade”, afirmou.

“Temos coisas a melhorar, mas ainda foi um dia decente. Singapura é uma pista muito difícil, e estrear aqui na minha terceira corrida é algo que eu não escolheria”, brincou. “É duro, mas tive bons resultados e achamos que podemos brigar amanhã. É uma corrida longa, será dura pelo calor e outras coisas, mas estou otimista de que vamos poder lutar”, analisou.

Por fim, o piloto argentino usou as corridas mais recentes da F1 em Singapura como exemplo de que muita coisa pode acontecer no próximo domingo. Confiante na Williams, Colapinto pregou foco total em buscar pontos na 18ª etapa da temporada.

“Singapura é uma pista muito especial, sempre tivemos o safety-car nas últimas corridas, muita coisa pode acontecer. Confio na equipe e no carro, espero que tenhamos um carro que possa marcar pontos. É para isso que vamos trabalhar hoje”, finalizou Colapinto.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (22), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h (de Brasília, GMT-3).

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.