Colapinto admite irritação de chefe da Williams com nova batida: “Não ficou feliz”
Franco Colapinto reconheceu que James Vowles, chefe da Williams, gostou nada do acidente que sofreu no sábado do GP de Las Vegas do último fim de semana
O temor da Williams por não conseguir peças sobressalentes o suficiente para correr o GP de Las Vegas com segurança, no último fim de semana, após os acidentes de Alexander Albon e Franco Colapinto no Brasil, foi real. E as coisas pioraram quando Colapinto estampou o muro da curva 16 em Las Vegas e forçou a equipe a correr contra as limitações para permitir que conseguisse largar no domingo. Para a irritação do chefe James Vowles.
Colapinto reconheceu que Vowles, que havia indicado antes o pedido de parcimônia para tocar o carro no fim de semana, não gostou. O que restou foi encher o chefe de elogios.
“Bom, ele não ficou muito feliz, mas sempre oferece muito apoio, e eu tiro coisas bastante positivas de cada momento ruim”, afirmou.
“E isso acontece por conta de James e da maneira que pensa. a mentalidade e maneira de seguir em frente como líder da equipe e como o coletivo. Aprendi muito dele. Tem sido um líder incrível no pequeno tempo em que estou trabalhando para ele e sem o quão importante isso é para ele e para mim”, continuou.
“Mas essas coisas acontecem. Quando acontecem em duas semanas consecutivas, a mentalidade e o desejo de avançar com tudo e encontrar soluções para os problemas é uma força, bem como sempre encontrar coisas positivas no que é negativo. Isso é muito importante e o que move esta equipe de volta ao topo”, encerrou.
O acidente de Las Vegas foi o 15º da Williams na temporada dividido entre Colapinto, Albon e Logan Sargeant. Mas foi o de maior impacto: 50G, o que, segundo o argentino, rendeu uma concussão.
De qualquer maneira, Colapinto terminou a corrida na 13ª colocação. Albon abandonou a prova ainda na primeira metade por problemas no radiador.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Na sexta-feira (29), às 10h30 (de Brasília, GMT-3), acontece o único treino livre. Depois, às 14h30, os pilotos realizam a classificação sprint. No sábado (30), retornam para a largada da prova curta às 11h. Em seguida, às 15h, disputam a classificação. Por fim, a largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Momentos que marcaram a perda do título de Norris em 2024