Colapinto lamenta abandono precoce em “corrida divertida” no Catar: “Dia complicado”

Franco Colapinto largou na modesta 19ª posição, mas o GP do Catar durou apenas alguns metros, após ser tocado por Esteban Ocon logo na largada. No fim, sobraram lamentações para o piloto da Williams

O duro fim de semana de Franco Colapinto no Catar terminou logo na primeira volta da corrida, após ser coletado no incidente entre Nico Hülkenberg e Esteban Ocon. No fim, lamentou o abandono precoce porque esperava melhor sorte na caótica prova.

Durante os três dias da Fórmula 1 em Lusail, Colapinto sofreu com peças velhas no carro da Williams após os recentes acidentes que sofreu em Interlagos e Las Vegas. Por isso, ficou apenas em 19º no grid e, com isso, próximo da confusão que o tirou na largada.

“Foi muito azar. Uma fase muito ruim, esperamos dar a volta e fechar bem o ano para que seja um pouco motivacional. O acidente preocupa um pouco, é preciso ver bem o que quebrou”, afirmou em entrevista à ESPN Argentina.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Verstappen passa Russell na largada, controla Norris e vence revolto GP do Catar de F1

Franco Colapinto sofreu toque na largada e abandonou na primeira volta (Foto: AFP)

“Dia muito complicado outra vez. Fico chateado porque foi uma corrida muito divertida, com muitas coisas, havia chance de pontuar. Assim são as corridas, isso acontece. É um momento ruim e vai passar, como em qualquer esporte, depois chegarão as coisas boas”, completou.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.