Colapinto lamenta “carro muito ruim” da Williams no Catar: “Não me senti confortável”
Apenas 19º no grid para o GP do Catar, Franco Colapinto voltou a destacar os muitos problemas da Williams com peças velhas em Lusail e afirmou que não fez uma boa classificação
O calvário de Franco Colapinto segue com tudo no Catar. Depois de largar nos boxes na corrida sprint e ter rendimento apagado, o argentino voltou a ficar no Q1 da classificação e largará apenas no 19º lugar para a prova principal do fim de semana.
Após o treino classificatório para a sprint, o piloto da Williams lamentou o uso de peças velhas por conta dos muitos acidentes sofridos em Interlagos e Las Vegas. Hoje, destacou que as mudanças feitas no carro não foram suficiente para evoluir.
“Mudamos um par de coisas. O carro estava muito ruim, tinha muitas vibrações. Não tinha aderência na frente no começo da volta e não metade do giro comecei a perder a traseira”, afirmou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: McLaren tenta anular oportunista Mercedes para se livrar de Ferrari e Red Bull no Catar
“Fizemos algumas mudanças que não funcionaram. Infelizmente não foi uma boa classificação, teremos que recuperar amanhã. Não me senti confortável com o carro, isso é o que mais me incomoda”, acrescentou Colapinto.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Catar, em Lusail, e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no YouTube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. A largada da corrida no Catar será no domingo (1), às 13h (de Brasília, GMT-3).
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.