Colapinto lamenta rodada na classificação da sprint: “Preciso aprender a não exagerar”
Franco Colapinto surpreendeu ao colocar a Williams no top-10 do grid da corrida sprint dos Estados Unidos, mas acredita que poderia ter conquistado mais sem rodada em volta rápida
Franco Colapinto surpreendeu mais uma vez. O argentino da Williams conseguiu levar o carro ao Q3 da classificação da corrida sprint do GP dos Estados Unidos, realizada nesta sexta-feira (18) em Austin. Ele vai largar do 10º posto, 8 posições à frente do companheiro de equipe Alexander Albon.
Apesar do bom resultado, Colapinto sente que poderia ter terminado mais à frente até na classificação. Entre os carros do pelotão intermediário, ele largará atrás de Nico Hülkenberg, Kevin Magnussen [ambos da Haas] e de Yuki Tsunoda, mas erros no Q3 prejudicaram a volta.
Relacionadas
“O time fez um grande trabalho hoje, mas poderíamos ter terminado mais à frente. Arriscamos com uma mudança aerodinâmica para a SQ3, a mesma que fizemos na classificação de Baku, mas não funcionou. Derrapei na curva 1 e errei nas curvas 3, 4, 5 e 6 por excesso de velocidade”, afirmou Colapinto em entrevista à ESPN.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Red Bull assume uso de dispositivo que mexe em assoalho e muda carro no GP dos EUA

Franco também apontou que até tentou dar sequência nas voltas rápidas, mas o fato de encarar pneus superaquecidos após a rodada que sofreu impediram um avanço maior. O tempo do argentino no SQ3 foi de 1min34s406.
“Os pneus estavam superaquecidos e tentei me recuperar, mas o carro não resistiu. Preciso aprender a gerenciar os pneus e não exagerar nas curvas, entender onde está o limite e não ultrapassá-lo”, concluiu.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP dos Estados Unidos, em Austin e transmite sprint shootout, classificação e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. No sábado (19), a prova curta será às 15h (de Brasília, GMT-3), com a classificação às 19h. No domingo (20), a largada está marcada para as 16h.

