Colapinto nega proposta para 2025 e diz que meta é “provar que mereço voltar em 2026”
Franco Colapinto afirmou que deve correr em outra categoria em 2025, mas o objetivo principal é mostrar que merece retornar à F1 em breve
Mesmo recebendo elogios pelas boas performances com a Williams apesar da falta de experiência, Franco Colapinto afirmou que não tem nada garantido para o ano que vem, ainda que o chefe, James Vowles, tenha confirmado “conversas amigáveis” com a Red Bull. O argentino enfatizou que o objetivo do momento é provar que merece voltar ao grid da Fórmula 1 “em 2026 ou 2027”.
Integrante da academia da Williams, Colapinto foi a escolha de Vowles para suprir o posto de Logan Sargeant, dispensado depois do GP dos Países Baixos. E já na segunda corrida, na Itália, pontuou ao cruzar a linha de chegada em oitavo.
Nos Estados Unidos, Franco também terminou no top-10, anotando mais um tento, e logo a Williams deu início às conversas com as únicas equipes que ainda possuem vagas em aberto: Sauber e RB. A primeira tem, no momento, embate entre Valtteri Bottas e Gabriel Bortoleto.
Já a RB surgiu como opção depois de o próprio Vowles deixar no ar durante a transmissão do GP da Cidade do México que havia algum tipo de negociação com o Grupo Red Bull. Consultor dos taurinos, Helmut Marko chegou a elogiar o jovem de 21 anos, mas afirmou que “o problema é o contrato longo com a WIlliams”.
À F1 TV, Colapinto deu o seu ponto de vista. “Não, não sei do que estão falando no momento. Não sei de onde veio. Não tenho nenhuma vaga para o ano que vem e, no momento, não correrei na Fórmula 1. Provavelmente correrei em outro lugar”, disse.
“Talvez seja um ano em que não estarei aqui, mas espero provar que mereço um lugar para voltar em 2026 ou 2027. É meu objetivo, por isso estou fazendo o que posso corrida a corrida”, enfatizou Franco.
“Por essa razão fiquei decepcionado com o resultado [da classificação], só estou tentando fazer o meu melhor sessão após sessão para tentar mostrar que mereço estar aqui”, encerrou Colapinto.
A Fórmula 1 retorna já neste fim de semana, entre os dias 1 e 3 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira do calendário. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com grande equipe.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Opinião GP: Verstappen extrapola sob pressão. Mas é preciso reconhecer quando perde