Colapinto diz que retorno à Williams é “plano A”: “Investiram muito em mim”

Franco Colapinto não será titular na Williams em 2025, mas espera ter e prioriza nova chance na equipe futuramente

Uma das grandes sensações das últimas corridas tem sido Franco Colapinto, que assumiu o posto de Logan Sargeant na Williams a partir do GP da Itália. Mesmo com boas performances e quatro pontos somados em três provas, o argentino não será titular da equipe para 2025, já que Carlos Sainz e Alexander Albon estão confirmados. No entanto, o jovem piloto de 21 anos ainda tem o time inglês como “plano A” na carreira. 

Atualmente, Colapinto tem apenas uma oportunidade de estar no grid para 2025, já que a Sauber é a única equipe que ainda tem uma vaga em aberto. No entanto, o argentino está concorrendo com outros nomes de peso, como Valtteri Bottas, Gabriel Bortoleto e até Mick Schumacher, que foi mencionado por Mattia Binotto recentemente. 

Com isso, Colapinto corre grandes chances de não estar no grid da categoria para 2025. Se conseguir o assento na Sauber, no entanto, o argentino não quer sair da família Williams. Por outro lado, se acabar ficando de fora, irá priorizar a equipe inglesa em um eventual retorno.

“Adoraria ter uma oportunidade no futuro com esta equipe [Williams]. Se não, não tenho ideia sobre opções, mas meu plano A é ficar na equipe. Eles investiram muito em mim desde que cheguei à academia e sou grato por tudo isso”, comentou à revista inglesa Autosport

Franco Colapinto espera nova oportunidade na Williams futuramente (Foto: Williams)

“Estou tentando fazer o melhor que posso e focar em mim mesmo. Os resultados estão começando a aparecer, o que é muito positivo, então vamos ver o que podemos fazer nas próximas corridas. Acho que temos boas corridas pela frente”, destacou.

Na estreia, Colapinto fez um bom GP da Itália depois de cair no Q1 e cruzou a linha de chegada em 12º. No Azerbaijão, vieram os primeiros pontos após terminar a prova em oitavo, logo atrás de Albon. Já em Singapura, no entanto, o argentino terminou a etapa em 11º e não pontuou. 

Com quatro pontos na conta, Colapinto está na 19ª colocação do Mundial de Pilotos

A Fórmula 1 agora volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.