Audi põe Schumacher como candidato para Sauber em 2025: “Um dos nomes em mente”
Mattia Binotto, chefe da Sauber/Audi, conhece Mick Schumacher dos anos de Ferrari e admite que o alemão “é um dos nomes em mente” para 2025
Após muita especulação de um possível interesse da Sauber em Mick Schumacher para 2025, inclusive com Helmut Marko opinando a respeito, a equipe suíça enfim admitiu que tem interesse no piloto alemão. Mattia Binotto, novo chefe do time de Hinwil, revelou estar “considerando” o filho do heptacampeão mundial Michael Schumacher e destacou que “já o conhece há muito tempo”.
A Sauber é a única equipe do grid que ainda não definiu a escalação de pilotos para a temporada que vem e segue com uma vaga em aberto. De início, o brasileiro Gabriel Bortoleto surgiu forte na disputa, mas perdeu terreno para Valtteri Bottas, que se aproxima de uma renovação. Franco Colapinto, atualmente na Williams, também corre por fora.
Já Schumacher não era um nome cotado de início, mas agora ganha força depois dos comentários de Binotto. Além disso, o alemão, que atualmente é reserva da Mercedes na Fórmula 1 e titular da Alpine no Mundial de Endurance (WEC), segue investido em um retorno à categoria.
“Definitivamente, Schumacher é uma opção que estamos considerando. Eu me encontrei com ele e conversamos. Já o conheço há muito tempo, pois fazia parte da academia de pilotos da Ferrari. Conheço os pontos fortes e fracos dele. É um dos nomes que temos em mente”, comentou em entrevista ao jornal italiano Corriere della Sera.
Schumacher estreou na Fórmula 1 em 2021 pela Haas, fazendo parceria com Nikita Mazepin. No entanto, a jornada na categoria acabou no ano seguinte, quando foi dispensado ao final de 2022 depois de uma campanha discreta ao lado do mais experiente Kevin Magnussen.
No entanto, Binotto não está com pressa para definir o companheiro de Nico Hülkenberg para 2025, apesar de restarem apenas mais seis rodadas na temporada de 2024.
“Temos o luxo de não ter pressa, uma vez que todas as outras equipes já decidiram as escalações de pilotos. Duas coisas são cruciais para nós: em primeiro lugar, a experiência para apoiar a equipe no caminho do crescimento e, em segundo lugar, um piloto jovem e talentoso que possa nos acompanhar até o topo”, concluiu.
A Sauber, com Bottas e Guanyu Zhou no volante, é a única equipe ainda zerada no ano de 2024. Sem pontos, o time suíço se encontra na décima e última colocação do Mundial de Construtores.
A Fórmula 1 agora volta entre os dias 18 e 20 de outubro para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.