Colapinto pega vaga de Pérez na Red Bull em 2025, diz jornalista argentino
Ruben Daray, ex-piloto e jornalista argentino, garantiu que Christian Horner, chefe da Red Bull, visitou Williams para fechar contrato de Colapinto
Enquanto o GP de São Paulo transcorre conforme a programação, a temporada de rumores da Fórmula 1 chega a um ponto mais quente. Depois de Christian Horner, chefe da Red Bull, ter sido flagrado saindo da área de hospitalidade da Williams após do TL1 desta sexta-feira (1), o ex-piloto e jornalista argentino Rubén Daray garantiu que Franco Colapinto substituirá Sérgio Pérez na esquadra de Milton Keynes em 2025.
Por mais que James Vowles, chefe da Williams, disse que Horner só foi tomar um café por lá, Daray afirmou que o dirigente da Red Bull foi fechar a contratação de Colapinto no lugar de Pérez, questionado pelo baixo desempenho na F1 2024.
O próprio Horner disse que seria um “chefe de equipe ruim” se não soubesse se poderia ter ou não Colapinto em sua equipe. O argentino tem cinco corridas na Fórmula 1, tendo estreado na categoria no GP da Itália deste ano, substituindo definitivamente Logan Sargeant. No entanto, mesmo com o início meteórico, anotando cinco pontos nesse período, o piloto assumiu a vaga após a Williams já ter definida a dupla para 2025: Carlos Sainz chegará para ser companheiro de Alexander Albon.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Tentativa de arrancadas de Norris e da Ferrari: o que está em jogo no GP de São Paulo
“Aviso que, neste momento, Franco Colapinto já é o segundo piloto da Red Bull para 2025”, disse Daray em suas redes sociais. “É uma felicidade que um argentino, como Franco Colapinto, esteja em uma equipe tão importante como a Red Bull”, completou o ex-piloto, que foi campeão da TC2000.
Desta forma, e apesar de Vowles quaisquer rumores sobre o futuro de Colapinto e indicar o desejo de manter o argentino sob guarda-chuva da Williams, resta saber em que condições o piloto irá para a equipe campeã mundial de F1 em 2023 para ser companheiro de equipe de Max Verstappen a partir da próxima temporada.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, às 15h30 (de Brasília, GMT-3), acontece a classificação sprint. No sábado (2), a corrida sprint será às 11h, ao passo que a classificação acontece às 15h. No domingo (3), a largada está marcada para as 14h. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.

