Colapinto vibra por Q3 em Baku após bater em TL1 e dedica a mecânicos: “Nem almoçaram”
Franco Colapinto bateu no TL1, mas contou com o trabalho árduo dos mecânicos da Williams para ter o carro pronto para o TL2, o que o ajudou a entender melhor o circuito de Baku antes da classificação deste sábado (14)
Franco Colapinto viveu um sábado (14) “de sonho” na classificação para o GP do Azerbaijão. O argentino não apenas colocou o carro da Williams no Q3 como foi mais rápido que o experiente Alexander Albon, terminando a sessão em nono — resultado que foi muito celebrado e também dedicado aos mecânicos do time de Grove pelo trabalho despendido para consertar o carro do argentino logo após o TL1.
Franco acabou batendo na primeira sessão de treinos livres, mas a Williams não mediu esforços para aprontar o bólido a tempo da segunda. A recompensa, nas palavras do jovem, veio na atividade que definiu o grid de largada.
“Foi difícil, porém teria sido mais se eu não tivesse feito o TL2, e, felizmente, os rapazes na garagem também fizeram um trabalho incrível”, começou o substituto de Logan Sargeant à imprensa após a classificação.
“Eles nem almoçaram, trabalham duro para colocar meu carro no TL2. Isso que eles fizeram me deu muita confiança e muita energia para buscar um bom resultado para eles, pelo esforço deles. Foi bom retribuir um pouco do que eles me deram. Então estou muito feliz”, vibrou.
“Claro, ainda há um longo caminho a percorrer, mas é sempre um momento importante estar no Q3. Até fiz voltas muito boas. Cada volta foi importante, e estou ansioso por amanhã”, acrescentou Colapinto.
Sobre a corrida, aliás, Franco alertou que se trata de “uma reta muito curta até a curva 1”, mas estava animado. “É um momento incrível, meu primeiro Q3, momento que todo piloto sonha. Momento muito importante para Williams, para mim, um sonho que se tornou realidade. Depois de ontem, seria difícil, mas nos recuperamos muito bem.”
“Claro, ficaria mais feliz em terminar à frente da Aston Martin, talvez, mas mexemos um pouco na configuração para ver o que daria para fazer se ganhássemos um pouco mais com os pneus novos na última volta, só que não deu muito certo: os pneus e a traseira ficaram instáveis durante toda a volta, mas acho que a equipe fez um trabalho incrível para colocar os dois carros no Q3″, finalizou Colapinto.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h (de Brasília, GMT-3).
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos na sexta-feira do GP do Azerbaijão da Fórmula 1 2024