Bortoleto agradece Sauber por mudanças no volante e brinca: “Fui um pé no saco com eles”
Ainda em processo de adaptação ao carro de Fórmula 1, Gabriel Bortoleto admitiu que tem solicitado constantemente que a Sauber faça mudanças no volante do C45
Um dos principais destaques do grupo de novatos da Fórmula 1 para a temporada 2025, Gabriel Bortoleto admitiu que tem trabalhado com a Sauber para facilitar a adaptação ao carro da categoria, principalmente quando se trata da complexidade do volante. No entanto, o brasileiro reconheceu que acaba sendo um verdadeiro “pé no saco”, já que está constantemente pedindo à equipe para alterar algumas coisas.
Antes de assumir o C45 nos testes coletivos de pré-temporada, realizados no Bahrein, o piloto de 20 anos teve a oportunidade de completar algumas voltas no circuito da Catalunha, em Barcelona, e também no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, para se habituar a um bólido da classe rainha — que é muito diferente da experiência que o paulista teve na Fórmula 2 e Fórmula 3.
Desta forma, logo após completar 80 voltas e terminar o segundo dia de atividades no circuito de Sakhir na 15ª posição, novamente à frente do companheiro de equipe Nico Hülkenberg, o portal PlanetF1 questionou Bortoleto sobre como tem sido o processo de aprendizagem com o volante. “Bem, continuamos mudando até o último momento em que conseguimos fazer isso”, respondeu o brasileiro, rindo.
“Mas realmente preciso agradecer à equipe de eletrônica, e também à equipe que desenvolveu o volante na Sauber. As pessoas não veem todo o trabalho árduo que eles executam na fábrica”, continuou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: GPTV alcança 2 milhões de espectadores e prepara novos formatos de exibição
“Mas sou muito grato por tudo o que eles fizeram por mim até agora, porque fui um pé no saco com eles, sabe: ‘Podem mudar isso, por favor? Podem mudar aquilo, por favor?'”, explicou. “Mas eles fizeram tudo, e fizeram a tempo para estarmos aqui. Então, muita gratidão”, concluiu Bortoleto.
Diferentemente dos outros dias, quando ficou responsável por participar da sessão vespertina, Gabriel foi escalado para assumir o C45 logo pela parte da manhã nesta sexta-feira (28), terceiro e último dia de pré-temporada da F1. Mais experiente, Hülkenberg completa as últimas voltas da Sauber na semana.
O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do período de testes da F1 e acompanha tudo que acontece no Bahrein em TEMPO REAL. As atividades acontecem entre os dias 26 e 28 de fevereiro, sempre com duas atividades por dia, uma entre 4h e 8h (de Brasília, GMT-3) e outra entre 9h e 13h. A estreia do campeonato está programada para acontecer duas semanas depois, entre os dias 14 e 16 de março, no GP da Austrália.

