Galvão Bueno volta a falar de Fórmula 1 e diz que decisão na Bélgica foi “ridícula”

De acordo com Galvão Bueno, narrador responsável pela Fórmula 1 no Brasil por décadas, o que aconteceu na Bélgica não devia valer pontos e pódio

Sergio Pérez bate carro da Red Bull na volta de saída aos boxes para a largada do GP da Bélgica (Vídeo: F1)

Galvão Bueno se pronunciou. O narrador que se tornou a voz da Fórmula 1 no Brasil ao longo de quatro décadas deu a opinião dele sobre o que aconteceu neste domingo (29) em Spa-Francorchamps, no GP da Bélgica com corrida de mentira. Segundo Galvão, o que fizeram foi enganar o público.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Foi uma das poucas vezes que Galvão Bueno falou publicamente sobre a Fórmula 1 após a Globo perder os direitos de transmissão. A partir deste ano é a Band quem transmite a F1 na TV brasileira.

De acordo com Galvão, não devia haver distribuição de pontos pelo que aconteceu em Spa.

A situação do dia em Spa (Foto: AFP/John Thys)
Paddockast #118- O que esperar da segunda parte da temporada da Fórmula 1 2021?

“Ridícula a decisão da direção da F1 no GP da Bélgica. Não houve corrida porque a forte chuva não permitia. E, depois de quase três horas de espera, foram só ‘falsas’ três voltas. Enganaram o público e os telespectadores. Não podia haver pódio e pontos, mesmo que pela metade. Quando vira mais negócio que esporte perde um pouco da graça”, disse.

“Em 1985, o GP da Bélgica em Spa era em junho. Com os treinos de sexta e sábado, o asfalto novo foi soltando. Cancelaram a prova e mudaram para 15 de Setembro. Ayrton Senna ganhou! Outros tempos”, recordou.

A Fórmula 1 para rapidamente e volta já no fim de semana que vem, em Zandvoort, no retorno do GP da Holanda ao calendário após ausência de 36 anos. A corrida derradeira aconteceu em 1985 e representou a última vitória de Niki Lauda na F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

VERGONHA NA F1, AO VIVO! TUDO SOBRE O NÃO GP DA BÉLGICA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.