Gasly contesta, mas Red Bull crê que “deixou muito claro” motivo de mantê-lo na AlphaTauri

Apesar de Gasly se dizer surpreso por não ter sido considerado para a vaga na Red Bull, o chefe Christian Horner garante que sempre deixou tudo transparente: afinal, piloto é fundamental na expansão da AlphaTauri

Ainda não se sabe quem será o piloto que a Red Bull colocará ao lado de Max Verstappen para a temporada 2021 do Mundial de Fórmula 1, mas sabe-se quem não será: Pierre Gasly. O francês renovou o contrato com a AlphaTauri e segue onde está por pelo menos mais um ano. Apesar da surpresa do piloto, a chefia da Red Bull acredita que deixou claro para Gasly os motivos por não promovê-lo novamente.

Questionado pela situação, Gasly afirmou que não estava decepcionado por não voltar para a Red Bull, mas estava, sim, surpreso por não ter sido considerado. “Seb ganhou uma corrida com a Toro Rosso e eu fui o único outro. Seb foi promovido e ganhou quatro títulos com o time, então fiquei surpreso por não ser considerado. Tive dois pódios, a temporada está boa para mim e a única coisa que posso fazer é seguir tendo desempenhos fortes para ter oportunidades no futuro”.

Christian Horner crê que deixou Gasly bem informado (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Entretanto, o chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou acreditar que Gasly soube, durante todo o processo, os motivos pelos quais ficaria onde está para o ano que vem.

“Acho que foi deixado muito claro para ele. Pierre é um componente fundamental da AlphaTauri. A AlphaTauri tem aspirações muito diferentes da Toro Rosso, não é apenas uma equipe B: é uma equipe-irmã, como eu já falei”, afirmou.

“Estamos satisfeitos com Pierre, está fazendo um grande trabalho, está feliz no ambiente da equipe, a equipe está muito feliz com ele. Por que quebrar isso?”, questionou.

“Creio que deixamos muito claro para ele. Está num contrato de longo prazo com a Red Bull, de duração de vários anos, e temos toda a informação que precisamos sobre Pierre. Foi deixado bem avisado que as discussões sobre seu futuro sempre estiveram na AlphaTauri simplesmente por conta da natureza do time, em desenvolvimento, e das novas aspirações”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana de GP da Emília-Romanha, em Ímola, AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.