Gasly renova com AlphaTauri para 2021 e fica fora da luta por vaga na Red Bull

Pierre Gasly segue na AlphaTauri por mais um ano, mantendo parceria das mais frutíferas. O francês, assim, dá adeus às chances de substituir Alexander Albon na Red Bull em 2021

O martelo bateu nesta quarta-feira (28). A AlphaTauri confirmou a decisão de renovar com Pierre Gasly para a temporada 2021 da Fórmula 1, oficializando decisão que se tornou cada vez mais provável nas últimas semanas. O francês terá seu quinto ano em Faenza, o que também significa o fim das chances de tomar a vaga de Alexander Albon na Red Bull.

Isso, entretanto, não é motivo de tristeza. Gasly celebra a chance de seguir em uma escuderia onde desenvolveu boa relação e alcançou a melhor fase da ainda breve carreira na F1.

“Estou extremamente feliz em continuar com a Scuderia AlphaTauri por mais uma temporada”, disse Gasly. “Este ano está indo muito bem e estamos no caminho certo para ter a temporada de maior sucesso na história da nossa equipe. Sinto que temos uma relação muito forte, conseguimos aproveitar todas as oportunidades que aparecem, a melhor delas no GP da Itália. Vencer minha primeira corrida de Fórmula 1, em Monza, foi um momento muito especial para mim, e foi muito doce entregar uma segunda vitória na história da equipe, então estou muito orgulhoso disso”, seguiu.

Pierre Gasly faz grande trabalho em 2020 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Vou fazer meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe que puder. Estou ansioso para o desafio do ano que vem e seguir com a AlphaTauri como uma marca de moda premium e uma equipe de corrida para continua realizando o máximo possível para alcançar ainda mais sucesso no futuro”, destacou.

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, compartilha do mesmo sentimento. O dirigente destacou a grande fase vivida por Gasly desde o fim de 2019.

“Estou muito feliz que Pierre vai permanecer conosco na temporada 2021. Ele faz parte do grupo de pilotos da Red Bull há muitos anos e espero que permaneça na família por muitas temporadas. Desde que voltou para a equipe, no ano passado, ele mostrou consistentemente boas performances ao alcançar dois pódios, com um segundo lugar no Brasil e a vitória na corrida de casa para a equipe no GP da Itália deste ano. Pierre provou ser altamente competitivo também graças à sua grande habilidade em corrida, tirando o potencial do carro em cada prova e dando um feedback valioso aos seus engenheiros. Ele é mentalmente muito forte, está sempre motivado e, quando estabelece um objetivo, dá tudo para conseguir. Estou ansioso para ampliar esta cooperação e ter uma temporada de sucesso juntos em 2021”

Pierre Gasly faz grande ano na F1 e já venceu o GP da Itália (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Pierre Gasly vive um 2020 digno de aplausos. O francês passou a pontuar com frequência, virando uma força do pelotão intermediário. Quando teve uma oportunidade clara, agarrou com as duas mãos: o piloto fez o impensável ao vencer o tumultuado GP da Itália, segurando Carlos Sainz Jr. nas voltas finais. Este foi o segundo pódio pela escuderia, já tendo sido segundo colocado no GP do Brasil de 2019.

Gasly começou a defender a AlphaTauri ainda nos dias de Toro Rosso. A primeira passagem começou no meio de 2017 e foi até o fim de 2018. A passagem pela Red Bull em 2019 durou um semestre, o que significou o retorno à equipe de Faenza, trocado por Albon.

O segundo piloto da AlphaTauri, entretanto, ainda é desconhecido. Daniil Kvyat é dono da vaga, mas é ameaçado por Yuki Tsunoda. O japonês faz bom trabalho na Fórmula 2, tanto que foi chamado para testar um carro de Fórmula 1 para iniciar processo de adaptação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.