Gasly credita melhor fase da carreira à “boa relação” com AlphaTauri

Pierre Gasly elogiou seu próprio trabalho em 2020. O francês se vê em um nível “muito bom” após o quinto lugar em Portugal, o que não seria possível sem a sintonia com a AlphaTauri

Pierre Gasly deu uma guinada na carreira na Fórmula 1 nos últimos meses: o francês enterrou de vez os fantasmas da passagem difícil pela Red Bull em 2019 e passou a empilhar bons resultados pela AlphaTauri. Desse jeito, não é necessário ter muita modéstia: questionado após o quinto lugar no GP de Portugal, Gasly reconheceu que está na melhor fase da carreira.

“Acho que é justo dizer isso [que estou pilotando melhor do que nunca]”, disse Gasly à Sky Sports. “É óbvio que, com mais experiência, eu lido com o fim de semana de uma forma diferente para extrair tudo e um pouco mais. Ainda há muito o que melhorar, mas as coisas estão correndo bem. A equipe faz tudo que eu preciso para andar bem e temos uma boa relação”, destacou.

O grande resultado do ano foi a vitória inesperada no GP da Itália, em Monza. Só que não foi o único: o quinto lugar em Portimão e o sexto em Nürburgring reforçam o grande momento de Pierre.

Pierre Gasly reconheceu seu bom momento (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tivemos uma corrida ótima e, como disse, estamos fortes nesse momento. Terminamos em sexto semana passada e em quinto nessa. Tiramos tudo do carro nesses domingos. Da minha parte, acho que estou andando em um nível muito bom”, frisou.

Mesmo em grande fase, Gasly ainda não convenceu a Red Bull de que merece nova oportunidade. A alta cúpula da equipe de Milton Keynes já afirmou repetidas vezes que Pierre não está na briga pela vaga hoje ocupada por Alexander Albon. Caso a escuderia opte por romper com o tailandês, a promessa é de buscar um piloto sem vínculo com a marca de energéticos.

A notícia pode frustrar Gasly, mas é motivo de celebração na AlphaTauri. A equipe empilha bons resultados e, mesmo com a má fase de Daniil Kvyat, ainda sonha em lutar com a Ferrari pelo sexto lugar no Mundial de Construtores.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube