Gasly credita melhor fase da carreira à “boa relação” com AlphaTauri

Pierre Gasly elogiou seu próprio trabalho em 2020. O francês se vê em um nível “muito bom” após o quinto lugar em Portugal, o que não seria possível sem a sintonia com a AlphaTauri

Pierre Gasly deu uma guinada na carreira na Fórmula 1 nos últimos meses: o francês enterrou de vez os fantasmas da passagem difícil pela Red Bull em 2019 e passou a empilhar bons resultados pela AlphaTauri. Desse jeito, não é necessário ter muita modéstia: questionado após o quinto lugar no GP de Portugal, Gasly reconheceu que está na melhor fase da carreira.

“Acho que é justo dizer isso [que estou pilotando melhor do que nunca]”, disse Gasly à Sky Sports. “É óbvio que, com mais experiência, eu lido com o fim de semana de uma forma diferente para extrair tudo e um pouco mais. Ainda há muito o que melhorar, mas as coisas estão correndo bem. A equipe faz tudo que eu preciso para andar bem e temos uma boa relação”, destacou.

O grande resultado do ano foi a vitória inesperada no GP da Itália, em Monza. Só que não foi o único: o quinto lugar em Portimão e o sexto em Nürburgring reforçam o grande momento de Pierre.

Pierre Gasly reconheceu seu bom momento (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Tivemos uma corrida ótima e, como disse, estamos fortes nesse momento. Terminamos em sexto semana passada e em quinto nessa. Tiramos tudo do carro nesses domingos. Da minha parte, acho que estou andando em um nível muito bom”, frisou.

Mesmo em grande fase, Gasly ainda não convenceu a Red Bull de que merece nova oportunidade. A alta cúpula da equipe de Milton Keynes já afirmou repetidas vezes que Pierre não está na briga pela vaga hoje ocupada por Alexander Albon. Caso a escuderia opte por romper com o tailandês, a promessa é de buscar um piloto sem vínculo com a marca de energéticos.

A notícia pode frustrar Gasly, mas é motivo de celebração na AlphaTauri. A equipe empilha bons resultados e, mesmo com a má fase de Daniil Kvyat, ainda sonha em lutar com a Ferrari pelo sexto lugar no Mundial de Construtores.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.