Gasly diz que “anjo cuidou de nós” em estratégia vitoriosa da AlphaTauri na Itália

Pierre Gasly venceu o GP da Itália, mas por um momento pensou que a parada nos boxes antes da entrada do safety-car havia estragado toda sua corrida

Pierre Gasly, é claro, levou o GP da Itália do último domingo (6), a primeira vitória do francês na carreira. Isso todos que acompanham Fórmula 1 sabem. O que surpreende – mais ainda – é que ele pensou que todo seu plano de corrida havia ido por água abaixo muito antes de sequer cogitar o triunfo.

É o que ele comentou após a vitória, depois dos áudios de seu rádio com a AlphaTauri se tornarem públicos. Porque, neles, é possível ouvir Gasly lamentando o que parecia azar no momento em que o safety-car vai para a pista, logo após ele ter feito sua parada e voltado na frente do grid.

“Assim que saí do pit-lane eu vi o safety-car, fui ao rádio e falei: ‘É uma piada? Paramos no pior momento possível’. Mas eles disseram ‘calma, a entrada dos boxes foi fechada’. Isso que aconteceu. Então acabou sendo uma estratégia de muita sorte. Jamais poderíamos ter planejado isso. Acho que hoje (domingo) tivemos uma estrelinha conosco, um anjinho, digamos, que cuidou de nós”, comentou.

“Demos muita sorte nessa e, claro, depois ainda haviam 30 voltas, o que foi muito difícil, mas aquele foi o ponto da virada”, seguiu.

A vibração de Pierre Gasly com a primeira vitória na carreira na Fórmula 1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Uma das preocupações de Gasly foi ter visto Antonio Giovinazzi à frente, e ele precisou ser acalmado sobre a situação após pensar que ficaria atrás do carro da Alfa Romeo.

“Ele será punido. Eles se arriscaram. Continue como está, você está bem”, ouviu Gasly da equipe. E, de fato, Giovinazzi foi punido, tal como Lewis Hamilton, e ele pulou para o topo, para de lá não sair até a bandeirada.

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, com o inédito GP da Toscana, em Mugello.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube