Gasly diz que “anjo cuidou de nós” em estratégia vitoriosa da AlphaTauri na Itália

Pierre Gasly venceu o GP da Itália, mas por um momento pensou que a parada nos boxes antes da entrada do safety-car havia estragado toda sua corrida

Pierre Gasly, é claro, levou o GP da Itália do último domingo (6), a primeira vitória do francês na carreira. Isso todos que acompanham Fórmula 1 sabem. O que surpreende – mais ainda – é que ele pensou que todo seu plano de corrida havia ido por água abaixo muito antes de sequer cogitar o triunfo.

É o que ele comentou após a vitória, depois dos áudios de seu rádio com a AlphaTauri se tornarem públicos. Porque, neles, é possível ouvir Gasly lamentando o que parecia azar no momento em que o safety-car vai para a pista, logo após ele ter feito sua parada e voltado na frente do grid.

“Assim que saí do pit-lane eu vi o safety-car, fui ao rádio e falei: ‘É uma piada? Paramos no pior momento possível’. Mas eles disseram ‘calma, a entrada dos boxes foi fechada’. Isso que aconteceu. Então acabou sendo uma estratégia de muita sorte. Jamais poderíamos ter planejado isso. Acho que hoje (domingo) tivemos uma estrelinha conosco, um anjinho, digamos, que cuidou de nós”, comentou.

“Demos muita sorte nessa e, claro, depois ainda haviam 30 voltas, o que foi muito difícil, mas aquele foi o ponto da virada”, seguiu.

A vibração de Pierre Gasly com a primeira vitória na carreira na Fórmula 1 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Uma das preocupações de Gasly foi ter visto Antonio Giovinazzi à frente, e ele precisou ser acalmado sobre a situação após pensar que ficaria atrás do carro da Alfa Romeo.

“Ele será punido. Eles se arriscaram. Continue como está, você está bem”, ouviu Gasly da equipe. E, de fato, Giovinazzi foi punido, tal como Lewis Hamilton, e ele pulou para o topo, para de lá não sair até a bandeirada.

A Fórmula 1 volta já no próximo final de semana, com o inédito GP da Toscana, em Mugello.

Paddockast #77 | Como amar a moribunda Ferrari em crise?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.