F1

Gasly é desclassificado por carro da Red Bull exceder fluxo de combustível durante classificação em Baku

Pierre Gasly foi flagrado pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) excedendo o fluxo de combustível permitindo durante a classificação. O francês, que já estava punido, foi desclassificado do treino deste sábado (27)

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
A vida não está mesmo fácil para Pierre Gasly. Depois de ser sancionado por faltar à pesagem na sexta-feira e receber mais cinco posições de punição por trocar o câmbio, o piloto da Red Bull mais uma vez foi sancionado, desta vez com a desclassificação do treino deste sábado (27).
 
A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) confirmou que Gasly “excedeu o fluxo máximo permitido de massa de combustível de 100 kg/hora quando fez sua volta mais rápida no Q1”.
Pierre Gasly recebeu uma terceira punição em Baku (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #15: Você manja mais de Fórmula 1 do que Flavio Gomes?



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

“Os comissários revisaram as evidências do delegado-técnico e ouviram representantes do time”, disseram os comissários em nota. “Os comissários viram que o fluxo de massa de combustível excedeu os 100 kg/h durante a volta mais rápida do carro #10”, seguiram.
 
Gasly, aliás, tinha registrado o melhor tempo do Q1 depois de aproveitar o vácuo de Antonio GIovinazzi em Baku.


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.