Gasly iguala melhor classificação na F1 ao guiar “do jeito que queria” em Ímola

Foi da maneira que ele gostaria que Gasly comando sua AlphaTauri no caminho do quarto lugar no grid do GP da Emília-Romanha, igualando o melhor sábado desde que chegou à Fórmula 1

No que é o melhor ano de sua carreira até agora por larga margem, Pierre Gasly tem mais um momento para destacar na caixa de recordações. Neste sábado (31), em Ímola, o piloto francês levou a AlphaTauri ao quarto lugar do treino de classificação e, assim, igualou, no GP da Emília-Romanha, o melhor resultado de classificatório na carreira, empatando com o GP da Alemanha de 2019, em Hockenheim.

Gasly chegou ao fim de semana já rodando bem, mas conseguiu melhorar do treino livre para a classificação e durante o treino que definia o grid de largada. Desta feita, sai somente atrás das duas Mercedes e de Max Verstappen.

Além do capacete para Senna, Gasly também marcou presença nas homenagens dos fãs (Foto: AlphaTauri)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

“Devo dizer que me senti bem por todo o dia. O treino livre foi bom e fizemos pequenas mudanças para a classificação, ainda tentando melhorar o carro. Na classificação, consegui guiar do jeito que eu queria para igualar meu melhor resultado de classificação na F1. Estou bem feliz com essa”, afirmou.

Ainda sobre a decisão de ter contrato renovado com a AlphaTauri e não voltar para a Red Bull, Gasly afirmou que “sabia da decisão já há alguns fins de semana”. Mas garante que não alimentou em nada a performance de hoje. “Não creio que afetou. Conhecemos o pacote da equipe um pouco melhor que antes e tem sido um bom fim de semana”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha o GP da Emília-Romanha AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir das 9h (de Brasília) do domingo. Antes e depois da corrida, a GPTV ainda transmite duas edições do BRIEFING, o debate do GP nos fins de semana de F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube