Gasly nega estar “mais relaxado” na Toro Rosso e diz que “objetivos não mudaram”

Pierre Gasly afirmou que não está mais relaxado por competir pela Toro Rosso e não mais pela Red Bull. O francês destacou que o objetivo para o restante de 2019 é somar muitos pontos para a equipe chefiada por Franz Tost

Pierre Gasly garantiu que seus objetivos não mudaram com o rebaixamento para a Toro Rosso. O jovem francês afirmou que não está “mais relaxado” do que quando competia pela Red Bull e explicou que sua meta é somar bons pontos para equipe nas oito corridas que tem pela frente na temporada 2019 da Fórmula 1.
 
O GP da Bélgica foi o primeiro desde o rebaixamento, mas, apesar da pressão do fim de semana ― também pela morte de Anthoine Hubert após um acidente na Fórmula 2 ―, Gasly conseguiu conquistar o nono lugar com a Toro Rosso. 
Pierre Gasly garantiu que seus objetivos não muderam (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Foram dias muito complicados para mim”, admitiu Gasly. “Antes de Spa, tivemos muita agitação com a nova equipe. Foi muito intenso antes do fim de semana e tentei dar o máximo a todo momento. Agora eu sei que me restam oito corridas com a Toro Rosso e eu estou focado em mim mesmo para dar o melhor para a equipe”, seguiu.
 
Pierre, entretanto, ressaltou que vê não na Toro Rosso uma chance de relaxar e garantiu que o objetivo segue sendo dar o melhor de si.
 
“Não estou mais relaxado por estar na Toro Rosso e não na Red Bull. Os objetivos não mudaram para mim: sempre tentaram dar o máximo na pista”, assegurou. “O objetivo para o resto de 2019 é ser rápido e dar muitos pontos à equipe. Vou dar tudo para conseguir”, insistiu.
 
Por fim, Gasly falou sobre a dificuldade de competir após a morte de Hubert. Os dois começaram juntos no kart e eram amigos.
 
“O que aconteceu em Spa antes de domingo foi realmente duro, mas era importante ter a melhor corrida possível para a equipe e podemos ficar contentes com os dois pontos que somamos”, concluiu. 
 
O GP da Itália de F1 está marcado para o domingo (8), às 10h10 (de Brasília). Acompanhe a cobertura AO VIVO e EM TEMPO REAL do GRANDE PRÊMIO.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.