Gasly e Ocon saem em defesa de “especial” GP da França em meio a possível cancelamento

Esteban Ocon disse que fará "tudo o que puder" para que o GP da França não saia do calendário da F1, e Pierre Gasly lembrou que há coisas que só são possíveis de se sentir em seu país natal

Enquanto a Fórmula 1 busca alcançar cada vez mais países fora da Europa, etapas tradicionais começam a se ver sem espaço dentro da visão mercadológica do atual presidente da categoria, Stefano Domenicalli. O GP da França, por exemplo, é um dos que correm sérios riscos de ficar de fora já no ano que vem, e Pierre Gasly e Esteban Ocon torcem para que isso não aconteça.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Os franceses Gasly e Ocon sempre ficam bastante ansiosos para correrem em casa. O representante da Alpine, inclusive, disse que, no que depender dele, isso vai acontecer por bastante tempo.

“Farei tudo o que puder para tentar manter o GP da França no calendário. É muito especial para nós ir lá todos os anos”, declarou Ocon, sem entrar em polêmicas quanto à chegada dos novos países. “Estou muito feliz por descobrir circuitos novos”, afirmou.

Pierre Gasly citou atmosfera e energia que só existem na França (Foto: AlphaTauri)

O piloto da AlphaTauri também defendeu a permanência do seu GP caseiro, lembrando que “a motivação, a energia, a atmosfera, é algo que você só pode sentir no seu país natal”. “Como francês, sempre apoiarei o GP da França”, reiterou Gasly.

Outras corridas que também podem ficar de fora do calendário da F1 em 2023 são Áustria, Bélgica, Mônaco e México, cujos contratos expiram ao final deste ano. Em contrapartida, Estados Unidos terão mais uma etapa, em Las Vegas, e há interesse da categoria em retornar para China e África do Sul.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.