Gasly promete cuidado, mas diz que batidas nos testes de 2019 “não vão mudar meu estilo”

Pierre Gasly não vai mudar seu estilo nos testes após ter batido duas vezes com a Red Bull em 2019. Agora na AlphaTauri, o francês só garante certa cautela natural para pré-temporada

Pierre Gasly teve uma temporada 2019 de altos e baixos. Por mais que tenha terminado muito bem e com pódio no Brasil, o francês não teve boa passagem pela Red Bull e tudo começou desde a pré-temporada, com dois acidentes em Barcelona. De volta para a AlphaTauri, onde terminou o ano passado, Pierre garante que não vai mudar a postura nos testes pelo que aconteceu em 2019, mas assegura que isso não quer dizer falta de preocupação com o equipamento.
 
Para Gasly, acidentes fazem parte da carreira de qualquer piloto e os dois na pré-temporada do ano passado foram normais. Ainda, lembrou que pouco se envolveu em confusões no campeonato de 2019, ou seja, foi melhor ter batido antes do que durante a disputa.
 
"Sei que ainda terei muitos outros acidentes na carreira. Tive vários no kart e isso nunca me impediu de seguir rápido. Nem bati muito ano passado e os testes meio que são feitos para isso também. Melhor bater em teste que na corrida, então, não, não mudarei minha pilotagem nos testes", disse à revista britânica 'Autosport'.
Pierre Gasly não vai ser mais cauteloso pelos acidentes em Barcelona em 2019 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

O piloto da AlphaTauri explicou que sabe bem que a maior meta das equipes na pré-temporada é fazer quilometragem.

 
"É claro que preciso ser cuidadoso, ninguém quer bater, todo mundo quer ter um teste limpo, mas você guia um carro muito rápido, o risco está presente, essas coisas acontecem. Sei que o objetivo do teste é dar o maior número de voltas possível, farei o que der para conseguir isso", completou.
 
Fazendo metade da temporada na Red Bull e a outra metade na Toro Rosso, Pierre foi sétimo em 2019 com 95 pontos e o pódio justamente na fase em que havia sofrido um rebaixamento para o time de Faenza.
 

Paddockast #48
MELHORES PILOTOS BRASILEIROS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.