Russell admite choque com diferença para Ferrari em Monza: “Longe de bom ritmo”

O britânico da Mercedes faz a primeira fila em Monza, mas ficou embasbacado com a diferença para a Ferrari de Leclerc no treino de classificação. Para ele, a briga neste fim de semana será com os segundos pilotos de Ferrari e Red Bull

George Russell está em choque com o desempenho da Mercedes no treino de classificação deste sábado (10) para o GP da Itália, que coroou a oitava pole-position de Charles Leclerc, da Ferrari. E é exatamente a distância para a equipe italiana que deixou o britânico descontente.

Embora largue em segundo lugar, beneficiado pelas diversas punições aplicadas, a distância para o monegasco é de 1.4s. “Começamos o treino alguns décimos atrás da Ferrari, mas não pensei que seria uma distância dessas. O Q3 foi um pouco confuso e tivemos de correr o risco em não levar um jogo de pneus novos e guardá-lo para amanhã”.

Ao menos, George gostou que seus adversários neste fim de semana, Lando Norris e Fernando Alonso, não foram capazes de batê-lo. “Era essa nossa luta pelo segundo lugar no grid. Mas para nosso aprendizado geral, é uma pena que estivéssemos tão longe de um bom ritmo”, disse.

Russell faz a primeira fila com Leclerc no GP da Itália de F1 (Foto: Mercedes)

O piloto da Mercedes, quarto colocado no Mundial de Pilotos, segue descontente com o ritmo da Mercedes e, retomando provas anteriores ao GP em Monza, sabe que será difícil conquistar um excelente resultado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Vimos em Zandvoort e em Budapeste que, quando lutamos contra carros mais rápidos que nós, comprometemos nosso resultado. Até podemos lutar contra Charles [Leclerc], mas com Max [Verstappen] há muitas possibilidades de serem mais velozes”, falou Russell.

A chance do britânico é competir contra Pérez e Sainz e são eles que George vai buscar derrotar neste fim de semana em Monza. “Acho que precisamos focar em nós mesmos. Vamos tentar ficar à frente de Checo e Carlos, pois provavelmente Max vai estar na liderança em 15 voltas. Não é fácil ultrapassar aqui, mas com o ritmo que tem a Red Bull, eles vão escalar o pelotão rapidamente.”

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Itália de Fórmula 1. No domingo, a corrida começa às 10h (de Brasília, GMT-3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.