Russell admite dia traiçoeiro, mas se diz “confiante” com Mercedes no Canadá

George Russell ficou em segundo em um TL2 conturbado no Canadá. O inglês, no entanto, elogiou a Mercedes em uma sexta-feira de condições caóticas de pista por conta da chuva

George Russell fechou o TL2 na segunda posição, mas sabe que a sexta-feira (7) do GP do Canadá foi de pouquíssimas conclusões. Ou quase nenhuma. Atrás apenas de Fernando Alonso na sessão que costuma ser a mais representativa para o fim de semana, o inglês reconheceu que nenhuma lição foi tirada de um dia em que a chuva apareceu incansavelmente.

Russell gostou de pilotar entre o seco e o molhado, mas admitiu que, na prática, foram duas sessões de treinos livres perdidas. Ainda assim, a Mercedes parece ter um carro competitivo.

“Foi divertido hoje. Difícil aprender muita coisa para o resto do fim de semana porque, a cada volta, as condições de pista mudavam. Garoa, depois seca, aí chove de novo. Em geral, o carro pareceu bom, mas só vamos saber onde estamos no pelotão amanhã. Mas saio confiante no carro”, disse.

O inglês da Mercedes explicou que, por conta do dia caótico, o TL3 do Canadá vai ser diferente dos demais: foco mesclado entre classificação e corrida.

George Russell segue confiante na Mercedes no Canadá (Foto: Mercedes)

“Geralmente, o TL3 é todo voltado para a classificação. No entanto, amanhã, vamos precisar também verificar o ritmo de corrida. Precisamos ter muita certeza antes das mudanças para a classificação. Ninguém aprendeu muito hoje e o clima pode estar parecido amanhã, vai ser bem interessante”, completou.

Russell vem na sétima posição no Mundial de Pilotos, com 54 pontos anotados, 12 a mais que o companheiro Lewis Hamilton, sétimo colocado no TL2.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (8), o TL3 será às 13h30, ao passo que a classificação oficial está marcada para as 17h. Por fim, a largada está marcada para as 15h do domingo. 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.