Russell admite que seria ultrapassado por Ricciardo “com mais uma volta” no México

George Russell lamentou os contornos da corrida no México e admitiu que não seguraria Daniel Ricciardo por muito tempo além do que aconteceu

Se Lewis Hamilton conseguiu tirar bastante do carro da Mercedes no GP da Cidade do México do último fim de semana, George Russell teve muito mais dificuldades. Terminou na sexta posição, algo que o próprio ainda qualificou como “sorte”, e escapou por muito pouco de ser ultrapassado por Daniel Ricciardo, a bordo de uma AlphaTauri, no fim. O quanto faltou para isso? Muito pouco.

Quem afirmou foi o próprio Russell. De acordo com o inglês, Ricciardo transformaria a pressão que exerceu em ultrapassagem caso a corrida tivesse uma volta a mais.

“Com mais uma volta ele certamente teria conseguido passar”, admitiu. “Daniel teve um fim de semana muito bom e estou realmente feliz de vê-lo desempenhando legal. Ele merece”, afirmou.

No mais, restou a Russell lamentar por um problema que se manifestou pela segunda corrida seguida: a queda brusca de rendimento dos pneus.

Daniel Ricciardo conquistou os primeiros pontos em 2023 (Foto: Red Bull Content Pool)

“A corrida foi ditada por nossos pneus. Uma vez mais, quando o carro passou a ficar muito forte, no momento em que eu estava imediatamente atrás de Carlos, não consegui fazer a ultrapassagem. E, aí, tive de sair, porque meus freios estavam superaquecendo, como para vários pilotos. Quando saí, perdi totalmente a temperatura nos pneus e nunca me recuperei”, contou.

“Foi realmente como guiar no gelo por 15 voltas e uma sensação bastante miserável. Tive sorte por terminar na sexta posição. Nunca é divertido quando você é o piloto se defendendo com dificuldades. E, de novo, eu estava com problemas com os pneus por boa parte da corrida. São dois fins de semana seguidos assim por motivos diferentes. Semana passada, perdi os pneus quando diminuí para cuidar do combustível. Desta vez, por conta dos freios. Pelo menos funciona como um esclarecimento”, seguiu.

Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 3 e 5 de novembro, com o GP de São Paulo, em Interlagos. O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ e com equipe cheia.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.