Russell assume erro “que custou 2º lugar” no Canadá: “Perdi uma oportunidade hoje”

George Russell errou nas voltas finais do GP do Canadá e isso lhe impediu de brigar com Lando Norris pelo segundo lugar. Ainda assim, o #63 celebrou o primeiro pódio do ano

George Russell largou da pole no GP do Canadá, realizado neste domingo (9), e se colocou como um dos postulantes à vitória, mas não conseguiu ir além do terceiro lugar. O titular da Mercedes, que cometeu um erro nas voltas finais, reconheceu que perdeu uma boa oportunidade de conquistar um resultado melhor, mas ainda assim classificou o dia como positivo. Afinal, conseguiu o primeiro pódio para a equipe na temporada.

Russell teve um começo de corrida competitivo no Canadá. Ainda com pista molhada, o titular da Mercedes teve uma boa largada e sustentou a dianteira nas primeiras voltas. Porém, quando o traçado começou a secar, o #63 perdeu ritmo e foi superado por Lando Norris e Max Verstappen.

No entanto, George voltou a apresentar um ritmo competitivo nas voltas finais. Após o safety-car, acionado pelo incidente entre Carlos Sainz e Alexander Albon no giro 54, a Mercedes aproveitou para fazer uma nova troca de pneus com seus pilotos e chamou o #63 para colocar um novo jogo de pneus médios.

Russell, que era terceiro no momento, caiu para a quarta posição, pois a McLaren não chamou Oscar Piastri para os boxes. Com isso, quando a corrida recomeçou, o titular da Mercedes teve de tentar superar o #81 antes de ensaiar um ataque a Norris. Durante o embate, no entanto, acabou cometendo um erro e caiu para quinto.

F1 2024, GP DO CANADÁ, GILLE VILLENEUVE, SÁBADO, CLASSIFICAÇÃO, GEORGE RUSSELL, MERCEDES
George Russell não conseguiu converter a pole em vitória no Canadá (Foto: Mercedes/Lat Images)

Apesar de ter admitido que o erro lhe custou a chance de brigar por uma posição melhor, Russell celebrou o fato de ter conseguido o primeiro pódio da Mercedes em 2024.

“Perdi uma oportunidade hoje. Estava muito rápido, assim como Norris também tinha um bom ritmo. Paramos para colocar outro jogo de slicks, mas cometi alguns erros. De qualquer forma, é o primeiro pódio do ano e conseguimos nos colocar na briga pela vitória. É isso o que a gente busca e me diverti muito na pista”, apontou George.

“Nós estávamos com um ritmo muito bom na parte final da corrida com pneu médio. Tentei ultrapassar o [Oscar] Piastri e com isso perdi a posição para Lewis [Hamilton]. Essa perda pode ter me custado pelo menos o segundo lugar. Mas, no fim das contas, o dia ainda foi positivo”, finalizou Russell.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.