Russell assume escolha por pneus macios no Q3 em Montreal: “Foi minha decisão”

Piloto da Mercedes arriscou tudo no Q3 em Montreal ao entrar de pneus macios para conquistar a pole-position, mas estratégia foi por água abaixo ao rodar logo na curva 1

George Russell bem que tentou, chegou a se colocar como um dos postulantes à pole-position na classificação do GP do Canadá disputada neste sábado (18), mas não deu. O oitavo lugar conquistado pelo britânico da Mercedes ficou com um gosto amargo para quem andou na frente praticamente o tempo todo.

Russell foi o único que arriscou entrar com pneus macios no Q3 tentando tirar um coelho da cartola para ter a primeira pole da carreira. “Alto risco, alta recompensa. É assim que penso em relação à curva 1. Se estivesse tão seca quanto às outras, poderíamos, sim, estar em uma boa posição. Foi minha decisão”.

O piloto da Mercedes fez uma avaliação sobre o seu desempenho na classificação em Montreal. “Minha volta ficou a apenas meio segundo do quarto colocado. Nosso ritmo foi muito forte, mas disse no rádio para a equipe que não estou aqui para me contentar com uma posição dessas, precisamos tentar mais”, disse George.

Russell errou de macios e classificou apenas em oitavo no Canadá (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A decisão pelos pneus macios causou espanto para quem acompanhou o treino. Russell explicou a escolha do composto e que, de fato, arriscou. A rodada jogou água nos planos do britânico em sair na frente no Canadá.

“Eu não seria capaz de entrar nos boxes e trocar os pneus para ir de novo, estava muito molhado, havia apenas uma linha seca, mas nas duas vezes que passei estava molhada. Houve abertura e confiança da equipe, afinal, poderia ter acabado na pole ou onde nos classificamos”, disse Russell.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 15h (de Brasília, GMT -3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.