Russell bate forte e força primeiro safety-car no GP do Canadá

George Russell foi otimista ao fazer a curva 9, perdeu a traseira do W14 e atingiu o muro de proteção com força no Circuito Gilles Villeneuve

George Russell causou a primeira entrada do safety-car no GP do Canadá, depois de perder o controle do W14 e estampar o muro na saída da curva 9 na 12ª volta. O acidente praticamente jogou fora as chances de o britânico conseguir um pódio.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell ocupava a quarta posição no momento, e estava na caça de Fernando Alonso quando causou o acidente. O piloto forçou demais ao sair da curva, perdeu a traseira do bólido e acabou batendo. Com o impacto, o #63 teve um pneu furado, e o assoalho e asa dianteira danificados. Com os detritos na pista, o safety-car precisou ser acionado.

George conseguiu levar o carro para os boxes, fez os devidos reparos e voltou para a pista na última posição. O GP do Canadá tem Max Verstappen na liderança, seguido por Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana da Fórmula 1 no Canadá AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.