Russell celebra 3º lugar no grid de Jedá: “O melhor que poderíamos ter”

Diante dos problemas de desempenho do W14, e da falta de downforce durante a classificação para o GP da Arábia Saudita, George Russell, terceiro colocado, não esperava um resultado tão bom no grid em Jedá

George Russell vai largar na segunda fila do GP da Arábia Saudita de domingo. Após registrar o quarto tempo com 1min28s857, o titular da Mercedes se valeu da punição de Charles Leclerc para herdar o terceiro posto no grid neste sábado (18).

Apesar de não ter carro para brigar pelas primeiras posições, Russell mostrou felicidade com o resultado alcançado, e disse que “não poderia esperar um resultado melhor”. Ainda mais considerando que o companheiro Lewis Hamilton foi apenas o oitavo na tabela de tempos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell fez ótima classificação em Jedá (Foto: Mercedes)

“Estou muito feliz. É muito divertido pilotar nesta pista, e o carro se comportou bem. Sabíamos que estávamos com falta de downforce geral, mas é o melhor que poderíamos esperar”, celebrou George. “Vai ser uma corrida interessante. As estratégias podem ser ditadas pelos VSCs e safety-car, mas temos um carro de corrida melhor do que um carro de classificação”, reconheceu.

Max Verstappen sofreu um problema de transmissão durante o Q2 e vai largar apenas do 15º lugar. Questionado se o problema do holandês dava margem para sonhar com uma eventual vitória, Russell foi conservador e relembrou o feito do bicampeão no GP da Bélgica do ano passado.

“Você viu o que Max fez ano passado em Spa. Eles tinham um carro rápido na época e têm um carro mais rápido agora. Eles fizeram um trabalho excepcional, mas precisamos nos concentrar em nós mesmos e encontrar mais desempenho”, finalizou o britânico.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No domingo, a largada está marcada para 14h [Horário de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.