Russell aprova classificação matutina em São Paulo: “Poderiam mudar formato”
Após conseguir um bom resultado na classificação do GP de São Paulo, George Russell elogiou a mudança no formato e disse que a classificação no domingo lembra a época do kart
Em decorrência da forte chuva que caiu em Interlagos no último sábado (2), a Fórmula 1 se viu obrigada a adiar a classificação do GP de São Paulo para este domingo (3), e George Russell aprovou a mudança. Depois de garantir o segundo tempo na sessão que definiu o grid de largada para a etapa no Brasil, o titular da Mercedes disse que a categoria deveria considerar mudar o formato do fim de semana e passar a classificação para o mesmo dia da corrida.
A F1 até tentou realizar a classificação do GP de São Paulo no sábado. Mas depois de adiar o início da sessão inúmeras vezes por causa da chuva, a categoria se viu obrigada a realocar a atividade para o domingo, tendo início às 7h30.
Mesmo com a mudança na programação, a sessão, que teve Lando Norris na pole-position, aconteceu sob chuva e teve inúmeros acidentes e bandeiras vermelhas. Ainda que tenha rodado durante a classificação, Russell minimizou os prejuízos e cravou 1min23s578, tempo que lhe rendeu o segundo lugar. George celebrou o resultado e disse que gosta de estar em Interlagos, palco de sua primeira vitória na carreira.
“Gosto muito de vir a São Paulo, tenho memórias espetaculares daqui. Depois de ontem foi muito difícil para nós e também para a torcida, que ficou aqui esperando a classificação que não aconteceu. Fiquei impressionado com a quantidade de pessoas na porta do circuito às 6h. Então estou muito feliz de ter terminado em segundo”, disse Russell.
O #63 da Mercedes ainda aproveitou a oportunidade para comentar sobre a mudança do formato do fim de semana. Questionado se a preparação para o domingo foi comprometida por causa da classificação, o britânico negou. Na verdade, Russell viu a alteração com bons olhos e disse que a F1 deveria considerar passar a sessão que define o grid de largada para o mesmo dia da corrida.
“Gosto muito [da classificação cedo antes da corrida], me lembra a época do kart. Tomava café já de macacão e ia para a pista. Então talvez a organização poderia pensar em mudar o formato para ter a classificação no domingo de manhã e correr durante a tarde. Mas vamos ver o que pode ser feito na corrida”, finalizou Russell.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de São Paulo, em Interlagos, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Depois das atividades de cada dia, debate tudo o que aconteceu no Briefing. Logo mais, a largada está marcada para as 12h30 (de Brasília, GMT-3). O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ com os repórteres Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, Luana Marino e Pedro Henrique Marum, além do fotógrafo Rodrigo Berton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Bortoleto se desvincula da McLaren e encaminha acordo com Audi na Fórmula 1