Russell evita criticar Mercedes por pit-stop tardio em Ímola: “Não vou falar sobre isso”

George Russell demonstrou insatisfação por ter perdido o sexto lugar para Lewis Hamilton devido a um pit-stop tardio da Mercedes, mas se recusou a criticar a equipe pela estratégia

George Russell andou à frente de Lewis Hamilton por praticamente todo o GP da Emília-Romanha, disputado pela Fórmula 1 neste domingo (19), mas perdeu a posição para o companheiro de equipe depois de a Mercedes decidir por um pit-stop a mais na reta final da corrida e terminou em sétimo. Com pneus novos, o britânico conseguiu fazer a volta mais rápida no fim e saiu com um ponto extra, mas externou certa impaciência por ter terminado atrás do heptacampeão mundial.

“Como piloto, você quer terminar na posição mais alta possível”, disse Russell. “Durante todo o fim de semana, estive à frente do meu companheiro de equipe. Andei confortavelmente à frente na corrida, mas simplesmente perdi a posição depois [com o pit-stop]. Então, buscamos o ponto extra”, afirmou.

Ao ser questionado sobre a decisão da equipe, que ficou preocupada com uma possível aproximação de Sergio Pérez e optou por pará-lo, Russell se recusou a comentar o assunto. O inglês, que chegou a pedir por uma inversão de posições pelo rádio, admitiu que considerou a primeira parada um erro — o que causou um desgaste excessivo no fim. No entanto, destacou o ponto extra pela volta mais rápida.

“Como eu disse, não vou falar sobre isso dessa vez. Era o sexto lugar, não foi uma briga por pódio ou vitória”, comentou. “Acho que paramos um pouco cedo demais e comprometemos minha corrida. Mas, como equipe, saímos com um ponto extra pela volta mais rápida”, finalizou.

Russell não quis criticar Mercedes publicamente (Foto: Mercedes)

Com o sétimo posto em Ímola, Russell foi a 44 pontos no Mundial de Pilotos, na sétima colocação, e está nove tentos atrás de Oscar Piastri. A Mercedes, por sua vez, tem 79 e ocupa o quarto lugar nos Construtores.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.