Russell vê dia “relativamente bom”, mas admite: “Não sabemos como estão os rivais”

George Russell chegou a liderar o TL1, mas reconheceu que o dia foi praticamente inconclusivo com tanto caos em Abu Dhabi

Líder do TL1, George Russell saiu da sexta-feira (24) em Abu Dhabi sem ter qualquer ideia de onde a Mercedes está na ordem de forças. É que foi um dia caótico, com uma sessão cheia de novatos e a outra praticamente rolando pela metade por conta de bandeiras vermelhas. Para Russell, o clima é de mistério nos Emirados Árabes.

George falou que vê a Mercedes em um bom dia, valorizou o trabalho do novato Frederik Vesti, da F2, mas admitiu que tantos pilotos não-titulares juntos na pista mascararam muito as performances das equipes.

“Foi uma sexta-feira, relativamente, positiva para nós. O TL1 foi cheio de novatos, então, não tivemos como ter uma visão completa de onde estamos em relação ao ritmo. Mas o Vesti fez um bom trabalho e nos ajudou com informações bem úteis”, disse.

Ainda tentando segurar o vice diante de uma Ferrari que vem 4 pontos abaixo, a Mercedes vai, segundo Russell, ter uma longa noite para evoluir o carro para a classificação em Abu Dhabi.

George Russell não tem ideia do que achar da ordem de forças em Abu Dhabi (Foto: AFP)

“Aí veio o TL2, que foi uma sessão toda interrompida, não deu de novo para lermos os adversários, para termos uma fotografia exata das forças. Temos muito a revisar durante a noite, mas esperamos estar em boa posição para fechar a temporada”, completou.

Russell vai fechar a temporada 2023 da F1 na oitava posição. O britânico tem 160 pontos, 72 a menos que o companheiro, Lewis Hamilton.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. O TL3 será realizado às 7h30 de sábado, enquanto a classificação acontece às 11h. No domingo, a largada está programada para as 10h.

Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.