Russell diz que “cada volta é preciosa” e avalia atualizações da Mercedes no Bahrein

George Russell disse que a Mercedes começou a segunda semana de testes no Bahrein "com o pé direito" e garantiu que a equipe não teve nenhuma surpresa desagradável com as atualizações no W17

George Russell reconheceu a importância de cada uma das 76 voltas completadas com a Mercedes no quarto dia de testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein. De acordo com o britânico, o principal objetivo da equipe nesta quarta-feira (18) era analisar o comportamento das atualizações feitas no W17, para evitar qualquer “surpresa desagrável” com o carro no GP da Austrália, que abre a temporada no início de março.

Ao anotar 1min33s459 como melhor tempo, o dono do #63 fechou as atividades na primeira posição, apenas 0s010 mais rápido do que Oscar Piastri, da McLaren. Companheiro de time, Andrea Kimi Antonelli também completou o programa estabelecido sem maiores problemas e concluiu em quinto lugar, com 1min34s158 no cronômetro.

“Foi bom voltar à pista aqui no Bahrein. Com apenas três dias de testes de pré-temporada restantes antes de irmos para Melbourne, cada volta é preciosa. Não tivemos a melhor confiabilidade no primeiro teste, mas começamos esta semana com o pé direito, completando 147 voltas entre mim e Kimi”, começou Russell.

Assim como algumas das rivais, a Mercedes também apareceu no circuito de Sakhir com mudanças importantes no carro, que incluem atualizações na asa dianteira, no assoalho, no duto dos freios dianteiros, no retrovisor, na parte traseira do sidepod e também na tampa do motor.

George Russell liderou a quarta-feira de testes da F1 no Bahrein (Foto: Mercedes)

“Trouxemos várias atualizações para o W17 esta semana, então nosso programa foi focado em avaliá-las e garantir que não encontraríamos nenhuma surpresa desagradável. Conseguimos completar a maior parte do trabalho que havíamos planejado e agora podemos continuar a desenvolver nosso aprendizado ao longo dos dois dias finais de testes”, encerrou.

Fórmula 1 retorna nesta quinta-feira (19), às 4h (de Brasília, GMT-3), para o quinto dia de testes coletivos da pré-temporada, no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e traz a análise completa após a sessão no BRIEFING.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

▶️ Russell bate Piastri em 0s010 e lidera dia 4 de testes da F1 no Bahrein. Bortoleto é 10º
▶️ Hülkenberg engasga com carro em tentativa de largada em testes da F1 no Bahrein
▶️ Ferrari inova no Bahrein e estreia solução semelhante a item proibido na F1 2026
▶️ Red Bull volta a ter problemas e perde parte da manhã de testes da F1 no Bahrein

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!