Red Bull volta a ter problemas e perde parte da manhã de testes da F1 no Bahrein

Isack Hadjar, que sofreu com a confiabilidade da Red Bull na semana passada, foi escalado para conduzir os testes nesta quarta-feira (18) e viu o RB22 voltar a ter problemas

A Red Bull voltou a sofrer com a confiabilidade na quarta-feira (18) de testes coletivos da Fórmula 1, no Bahrein. Depois de enfrentar um problema hidráulico na semana passada, a equipe taurina detectou uma falha no sistema de refrigeração e teve pouco tempo de pista durante a sessão da manhã. Nas duas ocasiões, Isack Hadjar estava escalado para guiar o RB22.

A informação do portal neerlandês De Telegraaf diz que Hadjar ficou boa parte da sessão nos boxes por causa de um problema no sistema de refrigeração. Após as três primeiras horas de atividade, o francês seguia parado nos boxes e havia completado apenas 13 voltas, com a melhor em 1min36s188.

Essa, no entanto, não é a primeira vez que Hadjar vê sua participação nos testes ser comprometida por falta de confiabilidade. Na quinta-feira (12), Isack foi o único escalado para conduzir os testes da Red Bull. Porém, o problema hidráulico o impediu de ir à pista durante a manhã.

Novamente, Hadjar é o único encarregado de guiar o RB22 no quarto dia de testes da F1 no Bahrein. Max Verstappen assume o carro nas duas sessões de amanhã, enquanto a dupla se alterna na sexta-feira (20). Isack, vale lembrar, também teve problemas durante o shakedown em Barcelona, quando perdeu a traseira, bateu no muro e danificou a parte traseira do RB22.

Isack Hadjar divide a Red Bull com Verstappen em 2026 (Foto: Red Bull Content Pool)

A Fórmula 1 realiza a segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada 2026 de 18 a 20 de fevereiro, no Bahrein. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e traz a análise ao final de cada dia no BRIEFING.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GPTV

F1 hoje: saiba aqui as notícias mais importantes do dia da Fórmula 1

▶️ F1 desagrada pilotos em cheio e inicia nova era sob desconfiança e medo do fracasso
▶️ Red Bull confirma saída de diretor de design após 20 anos: “Parte do nosso sucesso”

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!