Russell diz que Alonso freou “100 metros antes da curva” em acidente na Austrália

George Russell terminou o GP da Austrália irritado por conta do acidente na última curva, quando perseguia Fernando Alonso

O GP da Austrália deste domingo (24) terminou de maneira assombrosa para George Russell. O piloto da Mercedes deu uma violenta pancada na última volta da prova de Melbourne, enquanto ainda perseguia Fernando Alonso. E terminou bastante incomodado com a postura do bicampeão.

Russell bateu na curva seis e ficou atravessado na pista com metade do W15 no alto após uma roda ficar presa embaixo do carro. No momento, pediu desesperado por uma bandeira vermelha, que não veio. Saiu sem lesões, por sorte.

Mas o acidente já veio para análise dos comissários logo após o fim da corrida. O motivo é que a Mercedes entende que Alonso freou muito antes do que deveria e forçou um brake-test em Russell, que tirou o carro da pista para evitar impacto. Aí, perdeu o controle.

“Minha opinião é que eu saí da pista e é na minha conta”, começou. “Estava 0s5 atrás de Fernando e, muito de repente, ele estava muito perto de mim. Agora vamos aos comissários”, afirmou.

George Russell atravessado (Foto: AFP)

“Está claro que ele freou 100 m antes da curva. Já vimos isso nos dados [de telemetria]. Eu não esperava e me pegou de surpresa”, continuou.

“É interessante que eles entrado em contato com os comissários sobre a gente, mas seria mesmo curioso saber o que têm a dizer”, finalizou.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 em duas semanas, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell implora por bandeira vermelha após bater forte no fim do GP da Austrália (Vídeo: reprodução/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.