Russell diz “não ter nada assinado”, mas afasta temor por futuro na Mercedes: “Nem penso”

Com contrato até o fim de 2025, George Russell assegurou que não está pensando no futuro, porém afirmou que seria "muito animador" seguir com a Mercedes em 2026

De contrato assinado com a Mercedes até o fim da temporada 2025, George Russell garantiu que o futuro não é algo que o preocupa no momento, ainda que não tenha “nada assinado” com a equipe para o ano seguinte. O britânico, contudo, destacou que considera “muito emocionante” seguir com o time de Brackley na próxima era da Fórmula 1, a partir de 2026.

Russell já havia dito que considera a Mercedes “ótimo lugar para se estar” daqui a um ano e meio, sobretudo por conta da experiência que possuem na fabricação de motores. Há, todavia, um duelo, ainda que velado, entre o #63 e Andrea Kimi Antonelli se for levado em conta que Toto Wolff não esconde o sonho de ainda contar com Max Verstappen.

O chefão das Flechas de Prata, aliás, esperou pelo tricampeão até o último instante, mas foi de Antonelli para suprir o posto que será deixado por Lewis Hamilton ao final deste ano. À imprensa, Russell falou rapidamente o que espera para os anos seguintes.

“É muito animador ir para 2026 com a Mercedes. Ainda não há nada assinado para o futuro, mas nem estou pensando nisso, na verdade”, salientou.

Andrea Kimi Antonelli e George Russell, companheiros em 2025 (Foto: Mercedes)

Logo após o anúncio de Kimi durante a passagem da F1 por Monza, Wolff reconheceu que “sempre vai haver pressão” e avaliou a situação de Russell.

“Se George disputa contra o maior de todos os tempos [Hamilton] e vence, as pessoas perguntam se o melhor ainda é o melhor. Se você disputa contra um jovem, as coisas são de outra forma. Está tudo bem, e é necessário compreender isso”, afirmou na ocasião.

Russell ocupa no momento a oitava posição no Mundial de Pilotos, com 128 pontos. Hamilton é o sexto, com 164, enquanto a Mercedes surge em quarto no Mundial de Construtores.

Fórmula 1 volta às pistas entre os dias 13 e 15 de setembro para o GP do Azerbaijão, em Baku.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.