Russell erra, bate na última volta e perde terceiro lugar no GP de Singapura

Num erro bobo, George Russell viu o pódio no GP de Singapura ir embora. O inglês perdeu a freada e foi de cara na barreira de pneus em Marina Bay

Russell bate na última volta do GP de Singapura (Vídeo: reprodução/F1 TV)

Naquele que talvez tenha sido um dos melhores finais de corrida em tempos na Fórmula 1, George Russell jogou o pódio fora no GP de Singapura deste domingo (17). O piloto da Mercedes brigava com Lando Norris pelo segundo posto quando cometeu um erro bobo e bateu na última volta da corrida.

A cena pôde ser vista primeiro pela on-board do carro #4 da McLaren. Russell vinha muito próximo, porém sem conseguir a ultrapassagem porque Lando também usava o DRS para se defender, uma vez que estava a menos de 1s do líder, Carlos Sainz. No miolo do circuito de Marina Bay, George acabou raspando o muro o suficiente para perder a freada em uma das curvas e passar reto, batendo de frente na barreira de pneus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A batida fez o pódio cair no colo de Lewis Hamilton, então quarto colocado e também sem conseguir arriscar uma manobra mais efetiva para cima do companheiro de equipe na pista. A prova foi vencida por Carlos Sainz, quebrando a hegemonia da Red Bull.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.