Russell fala em “entender nova direção”, mas admite: “Não vamos achar 1s esta noite”

George Russell destacou que procura pelo acerto ideal e quer saber, em Jedá, se W14 da Mercedes está no caminho certo

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DO GP DA ARÁBIA SAUDITA | Briefing

Foi dada a largada no fim de semana do GP da Arábia Saudita, e o evento em Jedá vai servir para a Mercedes entender melhor em que pé está na temporada 2023 da Fórmula 1. George Russell, que terminou os dois treinos livres dessa sexta (17) na quinta colocação, viu o primeiro dia como de bastante aprendizado com o W14, mas que grandes melhorias não vão aparece na vida da equipe tão simples quanto o nascer de um novo dia.

Apesar de destacar a Red Bull na frente no momento, Russell analisou que as atividades em Jedá trouxeram informações que podem ajudar ao longo do campeonato com mais ou menos urgência.

“Não tenho certeza das configurações de motor que todos estavam usando. Sem dúvida, a Red Bull está à frente, mas aprendemos um monte de coisas, coisas que nos ajudarão a médio e curto prazo, disse à emissora inglesa de TV Sky Sports.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell obervou procura pelo acerto ideal do W14 (Foto: Mercedes)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Já para a sequência do fim de semana, o inglês destacou a caça pelo acerto ideal no carro. No entanto, deixou claro que o progresso não virá de uma hora para outra, e o foco está em entender se as Flechas de Prata estão no caminho certo.

“Precisamos analisar durante a noite e ver o que podemos fazer. Só temos de conseguir o acerto no ponto ideal, não vamos encontrar 1s durante a noite o tanto quanto eu adoraria. Precisamos entender se a nova direção que estamos tomando é a correta. Isso é para o pessoal na fábrica e aqui, para desfazer os dados, mas neste fim de semana, queremos apenas maximizar o que temos”, comentou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 e traz a NARRAÇÃO da CLASSIFICAÇÃO e da CORRIDA em parceria com a Voz do Esporte. No sábado, os horários são os mesmos: 10h30 [Horário de Brasília, GMT-3] para o TL3 e 14h para a classificação. A corrida, no domingo, também larga 14h.

TÁ DE SACANAGEM, FERRARI! PUNIÇÃO DE LECLERC É APOCALIPSE | GP ÀS 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.