Russell lamenta erro que tirou pole na Cidade do México: “Merecíamos mais”

O britânico da Mercedes cometeu um erro fatal no terceiro setor que tirou qualquer possibilidade de conquistar a pole no México e lamentou pela equipe, que trouxe um bom carro para o fim de semana

Faltou pouco. George Russell ficou a apenas 0s304 de conquistar a segunda pole na temporada. Na classificação deste sábado (29), o britânico da Mercedes perdeu para Max Verstappen graças a um erro no terceiro setor.

George lamentou o erro cometido, sobretudo pelo trabalho feito pela Mercedes neste final de semana. “Merecíamos mais hoje. Eles montaram um bom carro e é uma prova do trabalho duro que fizeram por tanto tempo”, disse.

A rodada na América do Norte dá sinais de evolução das Flechas de Prata neste fim de ciclo em 2022. “Vimos na semana passada com Lewis [Hamilton] do que o W13 era capaz e vimos aqui que estávamos próximos da pole. Eu quero me beliscar mas, no fim do dia, a classificação não vale pontos”, seguiu.

Russell larga na primeira fila na Cidade do México neste domingo (Foto: AFP)

Russell vê que a distância para Red Bull em solo mexicano encurtou e, por isso, mantém esperança de que pode vencer na corrida de domingo.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Trouxemos uma atualização para Austin que não deu a oportunidade de mostrar seu potencial. Na altitude, porém, o arrasto é um fator menor e, por mais que possamos ser piores que a Red Bull nas retas, aqui a diferença é menor”, completou o piloto.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Cidade do México de Fórmula 1. No domingo, a largada está marcada para as 17h (de Brasília, GMT-3).

Paddockast #171: Red Bull quebra maior hegemonia da história. É nova era na F1?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.