Russell lamenta falta de ritmo da Mercedes em Singapura: “Precisamos entender”

George Russell falou sobre dificuldade do carro da Mercedes em "se sentir conectado" após sexta-feira desafiadora em Singapura. Inglês chamou atenção para desempenhos de RB e Williams

George Russell foi outro piloto que sofreu com o ritmo ruim da Mercedes na sexta-feira (20) de treinos livres para o GP de Singapura. O inglês foi o sétimo colocado na segunda sessão do dia, com tempo 0s761 mais lento que o líder Lando Norris, da McLaren, e ainda causou uma bandeira amarela na reta final da atividade ao bater no muro. Porém, conseguiu levar o carro de volta aos boxes.

Assim como o companheiro de equipe Lewis Hamilton, Russell confirmou que a Mercedes está fora do ritmo esperado em Singapura, mas pregou otimismo para o trabalho do time em entender as dificuldades e apresentar soluções antes do sábado de classificação.

Relacionadas


“Foi uma sexta-feira muito desafiadora para nós. Estávamos bem fora do ritmo e precisamos entender o que é isso. Tenho certeza que vamos encontrar as respostas de noite. Fizemos grandes mudanças do TL1 para o TL2, mas o carro não se sente conectado, como se fosse 1 ano atrás ou nas corridas recentes. Então, precisamos tentar entender a fundo isso”, declarou.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Por que Piastri é aposta em pista em duelo contra Verstappen por título da F1 2024

George Russell (Foto: AFP)

Russell também apontou que McLaren e Ferrari são as grandes favoritas neste fim de semana, e apontou também o ritmo surpreendente de times como a RB, que conseguiu colocar os dois carros no top-10, e a Williams.

“Você tem as RBs bem rápidas. A Williams está bem veloz. A Red Bull parece fora do ritmo e parece ter uma distância grande para McLaren e Ferrari. Então, como mínimo, esperamos estar entre o pelotão intermediário e o top-4. Mas no momento, temos muito trabalho nas mãos”, concluiu,

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (21), o TL3 abre o dia às 6h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 10h. Por fim, no domingo (2), os pilotos disputam a corrida em Marina Bay a partir das 9h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.